Home Futebol Juan, Rivaldo e mais: 5 craques que fizeram história, mas com pouca mídia

Juan, Rivaldo e mais: 5 craques que fizeram história, mas com pouca mídia

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Zagueiro e ex-companheiro de Lúcio na Seleção, Juan comemora mais um aniversário. Jogador foi multicampeão, mas recebeu pouca atenção durante a carreira

Neste sábado (1), o ex-zagueiro Juan completa 41 anos de idade e recebe grandes homenagens dos fãs nas redes sociais. O jogador, que se aposentou no Flamengo, mas foi ídolo da Roma e brilhou pela seleção brasileira, carregou conquistas na carreira, mas tinha pouca mídia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Pensando nisso, o Torcedores listou alguns nomes de jogadores que eram craques, mas nunca foram o alvo da imprensa e da maioria dos fãs de futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

CONFIRA CINCO JOGADORES QUE ERAM CRAQUES, MAS TINHAM POUCA MÍDIA:

Juan

Zagueiro campeão pela Roma, da Itália, Juan fez história na seleção brasileira ao lado de Lúcio. O jogador, que se aposentou em 2019 com o Flamengo, conquistou Copas da Confederações e Copas América pelo time nacional e é um dos ídolos do futebol italiano neste século.

Rivaldo

PUBLICIDADE

Apesar de vencer o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, Rivaldo dificilmente é listado entre os melhores dos últimos tempos. Grande nome da conquista do Mundial de 2002, ao lado de Ronaldo Fenômeno, o meia ex-Barcelona fica atrás de nomes como Ronaldinho, Ronaldo, Kaká e Adriano, por exemplo.

PUBLICIDADE

Benzema

Um dos ídolos do Real Madrid no século XXI, o atacante francês Karim Benzema é um dos pilares da atual equipe de Zinedine Zidane. Ofuscado pelo brilho de Cristiano Ronaldo, o camisa 9 sempre foi muito solícito ao elenco e um dos atletas com maior número de participações em gols na Europa.

Busquets

Um dos pilares do elenco de Pep Guardiola no começo da década, o volante Sérgio Busquets é considerado o ‘patinho feio’ do meio-campo que tinha Xavi e Iniesta. Apesar disso, o espanhol sempre foi muito elogiado pelos companheiros por sua inteligência na saída de bola e controle do início das jogadas do Barcelona.

PUBLICIDADE

Drogba

Pouco listado entre os melhores atacantes do mundo neste século, o ídolo do Chelsea foi um dos responsáveis pelo título inédito da equipe londrina na Champions League, além das conquistas nacionais. O costamarfinense está entre os maiores jogadores africanos da história e um dos goleadores máximos da Premier League.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Real Madrid x Atlético, Paulistão, Neymar e mais: confira os jogos de futebol deste sábado (1)

Jogos da Seleção, críticas a Neymar e mercado da bola: as principais notícias desta sexta (31)

Honda no Botafogo, Pedrinho de saída, reforço no Palmeiras e mais: as últimas do mercado da bola

Better Collective