Segundo o diário ‘As’, o clube merengue quer rejuvenescer o plantel de jogadores a partir de junho; sete destes atletas tem 30 anos ou mais
O Real Madrid está planejando iniciar uma reconstrução do seu elenco a partir do mês de junho, de acordo com publicação do jornal espanhol ‘As’.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Do elenco, sete jogadores tem 30 anos ou está acima desta idade. São eles: Marcelo, Kroos, Modric, Nacho, Sergio Ramos, Benzema e Bale.
Dentro do clube, se crê que é o momento de colher os frutos da aposta de renovação que estão fazendo, já que estão capturando alguns dos melhores jovens do mundo. Da mesma forma, essa transição na reconstrução do grupo não seria feita abruptamente, e sim, de forma gradual. Dois exemplos citados pelo ‘As são Mendy e Valverde, que estão naturalmente sucedendo a duas figuras importantes como Marcelo e Modric.
Confira alguns destes jovens que o Real Madrid está apostando:
Achraf Hakimi
Após dois anos de trabalho no Borussia Dortmund, o clube merengue está convencido de que Hakimi está pronto para voltar posteriormente a Madri.
O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, apostou nele quando ele tinha apenas 18 anos. Isso aconteceu na temporada 2017/2018. Na Bundesliga, o jogador marroquino fez três gols e sete assistências em 28 partidas na temporada 2018/2019. Mas ele subiu de produção na atual, com seis gols e sete passes em 31 jogos.
Essa melhoria ofensiva se dá pelo fato de Hakimi poder estar jogando um pouco mais avançado. No Real, ele jogaria por ambas as alas, que é a sua posição de origem. Além de querer o seu retorno, a equipe espanhola deseja negociar uma melhoria em seu contrato. O jogador, entretanto, quer falar com Zidane, já que ele deseja ser importante para o grupo. Por outro lado, o Dortmund fará uma oferta para comprá-lo, porém o clube merengue não valoriza essa opção.
Odegaard
O jogador norueguês está emprestado a Real Sociedad, porém o Real Madrid quer o seu retorno para a próxima temporada. Ainda que seja a intenção do clube basco é de que Odegaard fique por mais um ano. A equipe madrilenha comunicará o atleta sobre os seus planos, mas a última palavra será do próprio jogador.
Reguilón
Ele vem fazendo um bom ano no Sevilla, e aliado ao fraco desempenho de Marcelo, trazem argumentos para que o Real Madrid o queira de volta. No entanto, os merengues tem dúvidas. Após estar brilhando em um clube com a cobrança do Sevilla, Reguilón não quer voltar a ter um papel secundário. Da mesma forma, Zidane nunca optou por ele. O jogador pediu para ser emprestado, apesar do seu bom retrospecto na temporada anterior.
Dani Ceballos
Neste momento, o atleta é reserva no Arsenal, desde a chegada de Mikel Arteta ao comando do clube. Assim também como Reguilón, uma conversa com Zidane será o ponto chave. O treinador francês nunca lhe deu minutos, e Ceballos não quer voltar ao Real para ser apenas um substituto regular.
LEIA MAIS