PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jornal relata “solidão” de Messi no Barcelona

Jornal relata “solidão” de Messi no Barcelona

Por Ítalo Bruno em 08/02/2020 19:01 - Atualizado há 11 meses

Divulgação/ FC Barcelona

Clube vive crise política nos últimos dias

A eliminação na Copa do Rei, após derrota por 1 a 0 para o Athletic Bilbao, escancarou não só uma crise política, como também os problemas que o Barça atravessa dentro das quatro linhas.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na última sexta-feira (7), o jornal espanhol El País, falou sobre a “solidão” que Messi atualmente vive no clube.

Ainda de acordo com o jornal, Messi, que é um líder não só técnico, mas também do vestiário da equipe, vem sofrendo com a falta de planejamento da diretoria culé. O que passa também pelas tentativas frustradas de reforços nas últimas janelas de transferências.

“Messi não tem outra alternativa a não ser se acostumar a Griezmann e auxiliar Ansu Fati. O camisa 10 preferia Neymar, da mesma maneira que antes da chegada de Luis Suárez, ele queria Kun Aguero”, diz a publicação.

“Agora, certamente ele terá a ajuda de Angel, reserva no Getafe, ou Lucas Pérez, atacante da Alavés”, completou.

O El País também destacou a chamada “Messidependência”, que a cada partida fica mais evidente.

“Embora mantenha sua natureza competitiva, Messi se sente sozinho no campo e não encontra companhia. E se não estiver com a pontaria afiada como de costume, as vitórias não vêm”, explicou o jornal.

“Messi precisa de uma boa direção e estrutura, uma boa equipe e também uma equipe mais profunda do que a atual no Barça”, concluiu o El País.

Na última semana, Messi se revoltou com o secretário técnico do Barcelona, Eric Abidal. O dirigente francês falou sobre uma possível insatisfação do elenco com Ernesto Valverde, o que pode ter gerado um corpo mole e em seguida a queda do treinador. As declarações irritaram profundamente Lionel Messi

Logo após o ocorrido, Josep Maria Bartolomeu, presidente do Barcelona, convocou uma reunião de emergência na tentativa de acalmar os ânimos. Apesar de tudo, Abidal segue no cargo.

Para amenizar a crise, o Barcelona visita o Betis neste domingo, às 17h00, buscando se manter na briga pelo título espanhol.

Leia mais

Gabriel Paulista desabafa após derrota do Valencia: “Uma m…”

Simeone espera evolução no final de temporada do Atlético de Madrid: “Jogar todas as partidas como se fossem uma final”

 

Sair da versão mobile