Uma publicação do diário ‘A Bola’ dá ênfase a quatro jogadores jovens do Santos: Kaio Jorge, Tailson, Sandry e Renyer
O jornal português ‘A Bola’ deu destaque no dia de hoje aos novos “Meninos da Vila” que estão surgindo no Santos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A publicação fala que a expressão “Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar” é absolutamente desmentida dentro do clube alvinegro. Principalmente em virtude de revelar jogadores como Pelé, Robinho, Neymar, e mais recentemente Rodrygo.
A equipe de Jesualdo Ferreira, da mesma forma, vem se remontando por conta da atual crise financeira que assola o Peixe. E nesse sentido, se acredita muito em uma nova trovoada futebolística que o salve.
Crise financeira
O diário ‘A Bola’ analisa a atual situação do Santos, pelo momento econômico do clube. O peruano Cueva está em litígio, e poderia estar se transferindo para o Pachuca, do México. O venezuelano Soteldo também poderia sair, indo para o Atlético Mineiro, por conta dos atrasos salariais. E ainda que o pilar do meio-campo, Carlos Sanchez, seria alvo do Grêmio, pelos mesmos motivos.
Idas e Vindas
O Santos perdeu o zagueiro Gustavo Henrique para o Flamengo. E conseguiu trazer o atacante Raniel, envolvido em uma troca com Vítor Bueno, que foi para o São Paulo. Ainda veio o lateral-direito Madson, para compensar a perda de Victor Ferraz, que acabou saindo para o Grêmio. O antigo treinador Jorge Sampaoli realmente estava insatisfeito com a situação e seguiu o seu caminho. Com isso, o português Jesualdo Ferreira foi contratado, e dentre as missões, uma delas seria para tentar formar uma nova geração de talentos.
Jovens jogadores
O jornal português relata que o atacante Kaio Jorge, de apenas 18 anos, seria o principal líder da nova geração de “Meninos da Vila”, pois já trabalhou com Sampaoli. Jesualdo aposta muito nesse jovem, que já atuou em quatro partidas.
Posteriormente, o segundo nome citado é o do atacante Tailson, de 20 anos, que no ano passado foi sondado pelo Barcelona.
Ainda é falado no volante Sandry, de 17 anos e campeão mundial da categoria. O treinador do Santos o elogiou: “O garoto tem muita qualidade, é campeão do mundo e só tem 17 anos. Temos que apostar”. Da mesma forma, ele foi titular no clássico contra o Corinthians.
E para fechar a lista, vem o igualmente menino Renyer, de apenas 16 anos. O mesmo assinou o primeiro contrato pela equipe profissional no final do ano passado, bem como já possui uma multa rescisória milionária.
“Tem perfil de qualidade e talento. Num futuro próximo vai ajudar-me”, disse Jesualdo Ferreira.
LEIA MAIS