Jornal paraguaio cita desempenho “100%” do Guaraní contra o Corinthians
O Guaraní tem histórico favorável contra o time paulista em competições internacionais; veja o que o jornal paraguaio disse
A partida de volta da segunda fase da Libertadores, nesta quarta-feira (12), entre Corinthians e Guaraní, na Arena, será mais um duelo importante de ambos nos últimos anos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Brasileiros e paraguaios têm travado confrontos em destaque, apesar do lado vitorioso ter sido do Guaraní. Antes da decisão em São Paulo, o jornal “ABC Color” destacou os duelos.
Nesse sentido, o veículo destaca o último confronto de ida e volta entre Guaraní e Corinthians, em 2015, quando o time paraguaio eliminou o Timão em plena Arena.
“O Aborígine (apelido) escreveu um capítulo em 2015 que jamais será esquecido: vitória por 1 0 e eliminação do Corinthians na própria Arena. Hoje, cinco anos após o triunfo de 13 de maio, os liderados por Gustavo Costas querem repetir o feito e se classificar para a terceira fase da Libertadores”, publicou o jornal em alusão à classificação histórica.
O Guaraní tem sido um rival que tem colocado o Timão à prova nos últimos anos, o que também não deixou boas lembranças ao clube paulista.
Afinal, os duelos deixaram marcas no desenvolvimento do time paraguaio dentro da América do Sul, mostrando a potência do Guaraní nos últimos anos.
“O Guaraní mantém um recorde de “100%” a favor do time paulista. A equipe “Dos Bocas” acumula três vitórias nas três partidas disputadas. Mas cada uma tem um sabor especial, por isso o 1 a 0 de 13 de maio fez história. Na rodada final da Libertadores, o Timão era o favorito claro”, afirmou o jornal paraguaio.
Decisão para o Corinthians na Libertadores
A partida que decide vaga na terceira fase da Libertadores ao time paulista acontece, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Corinthians, em jogo difícil.
Aos paraguaios, um empate com ou sem gols o garantem na próxima fase do torneio. No entanto, apenas uma vitória por dois gols de diferença garante o alvinegro na terceira fase.
LEIA MAIS: ADVERSÁRIO DO CORINTHIANS na Libertadores pode levar punição por escalação irregular no Paraguai
ALÉM DE EVERALDO MARQUES: 3 jornalistas que saíram da antiga emissora para assinar com SPORTV