Jornal francês após derrota do PSG na Champions: “Esperávamos Neymar e continuamos esperando”
Atacante externou descontentamento por ter sido poupado em alguns jogos da equipe parisiense
Atacante externou descontentamento por ter sido poupado em alguns jogos da equipe parisiense
De volta às oitavas de final da Champions League após duas temporadas, o brasileiro Neymar até deixou sua marca contra o Borussia Dortmund nesta terça-feira (18), na Alemanha. Contudo, o camisa 10 do PSG e o zagueiro Thiago Silva foram alvos prediletos da imprensa francesa que repercutiu amplamente o revés dos parisienses por 2 a 1 no embate de ida do torneio continental.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
No jornal Le Figaro, o relato da partida foi escrito acompanhado do seguinte título: “Esperávamos Neymar e continuamos esperando”, fazendo alusão ao retorno do atacante brasileiro, que era muito aguardado, após o mesmo ficar de “molho” por conta de uma lesão na costela.
“O brasileiro, como o Paris Saint-Germain, perdeu o encontro na noite de terça-feira em Dortmund, apesar de seu gol, que pode valer ouro na partida de volta”, inicia o texto.
O periódico destaca que o camisa 10 do PSG perdeu muitas chances de marcar, e ainda cita “queda na velocidade” do jogador e “desperdício significativo” de gols no primeiro tempo — nas contas do jornal, foram 13 chances desperdiçadas.
A renomada revista France Football deu nota 4 para Neymar em uma escala de 0 a 10.
Quem também recebeu críticas da imprensa francesa foi Thiago Silva. A atuação do defensor brasileiro foi questionada no jornal L´Équipe, que afirmou que o jovem atacante Erling Haaland “jantou” o brasileiro
“O atacante norueguês Erling Haaland ‘machucou’ os parisienses ao marcar dois gols no jogo de ida das oitavas de final. Thiago Silva afundou na última meia hora”, crava o periódico.