O diário ‘As’ relata que o atacante ficou fora da lista de convocados das últimas três partidas do Real Madrid, e que Vinícius Jr. o superou em minutos
O jornal espanhol ‘As’ diz em uma publicação neste domingo, que o atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, teve o seu “efeito” diluído dentro do clube.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Para a partida de hoje contra o Celta de Vigo, Zidane o deixou de fora. Isto acontece pela terceira vez consecutiva no Campeonato Espanhol, e é a quarta somente em 2020.
Da mesma forma, essa é uma situação inédita para o jogador, que havia fortalecido a sua posição e esquecido o Real Madrid Castilla, o qual ainda detém um recorde.
A publicação do ‘As’ ainda fala que os caminhos de Rodrygo e de Vinícius Júnior sempre estão se cruzando. Quando um cresceu, o outro estagnou, e vice-versa.
Vinícius jogou minutos nas cinco primeiras partidas na temporada e ainda estreou pela seleção brasileira. Rodrygo estreou no clube contra o Osasuna, substituindo justamente ao seu compatriota.
Logo depois, a situação se inverteu. Isso foi a partir do jogo contra o Galatasaray, em 18 de outubro. Já no mês de novembro, Vinícius jogou apenas 43 minutos em seis jogos. Em três partidas, ele nem foi convocado.
No mesmo mês, Rodrygo acrescentou 253 minutos e para completar, fez um hat-trick contra o mesmo Galatasaray, no Santiago Bernabéu. No final, ele havia superado o seu compatriota em 20 minutos.
Por outro lado, o ano de 2020 não começou bem para os dois, pois ambos foram substituídos nos três primeiros jogos.
A partir daí, Rodrygo declinou, pois ele não foi convocado diante do Unionistas pela Copa do Rei. Em seguida, não jogou nenhum minuto contra o Zaragoza. Além disso, acabou não sendo relacionado contra o Atlético de Madrid, Osasuna e agora, o Celta de Vigo, pelo Campeonato Espanhol.
Total de minutos em 2020 e em geral
Em relação a Vinícius Júnior, após não viajar para Valladolid, ele teve minutos nos quatro jogos subsequentes, e virou o jogo novamente. Em suma, no total, em 2020, ele jogou 370 minutos contra 225 de Rodrygo. No cômputo geral, agora Vini tem 1069 minutos, enquanto o seu compatriota brasileiro agora tem 1009. Do mesmo modo, essa diferença pode aumentar no jogo contra o Celta de Vigo.
O jornal diz que simultaneamente, ainda tem o retorno de Hazard e pelo visto, as oportunidades de ambos podem ser que diminuam.
O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane declarou o seguinte, ao final de outubro: “O que você tem que pensar é que talvez no ano passado houvesse Hazard. Agora Hazard está em sua posição”.
Da mesma forma, o técnico se referiu quando questionado nessa época sobre a importância de Vinícius ter diminuído. Ou seja, ainda existe um mediador belga entre os dois brasileiros.
LEIA MAIS