Jornal americano questiona Bartomeu e critica diretoria do Barcelona: “Perdeu o rumo”
Blaugranos vivenciam um dos momentos mais turbulentos administrativamente nos últimos anos
Blaugranos vivenciam um dos momentos mais turbulentos administrativamente nos últimos anos
A conturbada fase do Barcelona rendeu um artigo extenso no renomado jornal The New York Times. No texto publicado, o periódico americano retrata a crise nos bastidores da gestão de Josep Bartomeu, enumerando vários casos que comprovam o “racha” na cúpula diretória do clube espanhol.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
No artigo intitulado de “Como o Barcelona se perdeu”, o jornal relembra os últimos episódios ocorridos no clube que foram motivo de polêmica: demissão de Ernesto Valverde, atrito entre Abidal e Messi, problemas para contratar, e também o “Escândalo das Redes”, onde a equipe espanhola foi acusada de contratar empresas para criticar jogadores nas redes sociais.
“Todo o sucesso de Barcelona, seu status de equipe proeminente do mundo do século XXI até agora, começou com esse espírito de revolução , a sensação de que algo fundamental tinha que mudar em 2003. Pode ser que esteja se aproximando outra linha divisória. Até Messi, afinal, só pode segurar a maré por um tempo.”
O periódico ainda destaca que Messi apesar de ser o personagem que “sustenta” os blaugranos nos últimos anos, já mostra desconforto com a gestão de Bartomeu.
“Messi e seus companheiros de equipe merecem todo o crédito por terem conseguido tanto neste contexto, mas é inevitável que, em algum momento, eles não consigam mais mascarar as falhas do clube”.
De acordo com informações do jornal “AS”, o presidente do Barcelona promoveu uma reunião recentemente com a cúpula diretória do clube, e o encontro foi marcado por tensão e críticas à sua gestão.