Flamengo de Jorge Jesus derrotou o Resende nesta segunda-feira pela Taça Guanabara
O técnico Jorge Jesus minimizou a importância de conquistar um Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva na noite desta segunda-feira, após a vitória do Flamengo por 3 a 1 sobre o Resende, pela Taça Guanabara, o treinador português disse que um possível título estadual não aumentaria seu currículo fora do Brasil.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Isso é cultural, tenho que respeitar os estaduais. Portanto, têm que se manter, porque também têm coisas muito boas. Ajudam a formar jogadores, há uma forma de poder projetar mais equipes”, disse o técnico.
“Tenho que saber respeitar isso, mas se o Flamengo ganhar o Carioca… No Brasil, isso aumenta o meu currículo. Fora do Brasil, zero. Portanto, vou respeitar, porque é uma prova do coração do povo brasileiro”, completou.
O treinador ainda aproveitou para analisar a partida contra o Resende.
“Quando começamos o jogo, não sabemos o que vai acontecer. Percebemos o que estava acontecendo, fomos mexendo na equipe, pondo jogadores mais rápidos. No fim o Resende jogava com linha de cinco. Normalmente temos mais facilidade para jogar contra três zagueiros”, afirmou.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 10 pontos na tabela do Grupo A, a mesma pontuação do líder Boavista. A próxima partida da equipe de Jorge Jesus será contra o Madureira, no sábado, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
LEIA MAIS: