Dos reforços contratados para 2020, apenas Gustavo Henrique e Michael foram aproveitados por Jorge Jesus contra o Athletico Paranaense, pela Supercopa do Brasil
O Flamengo conquistou a Supercopa do Brasil neste domingo (16) ao derrotar o Athletico Paranaense por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e apesar de contar com nomes como Michael, Pedro e Pedro Rocha no elenco, os gols do título foram marcados por velhos conhecidos da torcida rubro-negra: Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista coletiva após a partida, ao ser questionado sobre a utilização dos atacantes Pedro e Pedro Rocha, o técnico Jorge Jesus falou sobre o aproveitamento dos reforços contratados para a temporada. De todos jogadores recém-chegados que estavam à disposição, apenas o zagueiro Gustavo Henrique foi titular e Michael entrou em campo no segundo tempo. Os atacantes Pedro e Pedro Rocha, além do volante Thiago Maia, ficaram como opções no banco de reservas.
“Não é fácil entrar neste time. Não só pela qualidade, mas estes jogadores que jogam têm oito meses comigo. Trabalhamos não só a técnica, mas componentes táticos e movimentações, que são importantes. Essa equipe têm muito tempo e joga já quase de olhos fechados. Estes novos ainda não sabem a movimentação da equipe. De pouco a pouco vamos introduzindo. Alguns jogadores que chegaram vão ter que esperar mais tempo. Mas o crescimento e a aprendizagem devem estar mais próximos para que possam jogar’, explicou.
O treinador português ainda destacou a dedicação do elenco rubro-negro. “Estou seguro de que já tive oportunidade de dizer que nunca trabalhei com jogadores que fossem tão apaixonados, dedicados e profissionais, que acreditassem tanto no líder que trabalha com eles.”
Após a conquista, o Flamengo já volta suas atenções para a disputa da partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nesta quarta-feira (19), às 22h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador.