Jogador é suspenso por 25 anos após agredir árbitro na França
Decisão foi considerada correta pelos gestores da liga amadora da França
Decisão foi considerada correta pelos gestores da liga amadora da França
Um episódio lamentável marcou o futebol amador francês no dia 2 desse mês. A partida entre Sermaises e Boynes, na 4ª divisão do distrito de Loiret, terminou com o árbitro Yann Cnaepelnick agredido por um jogador. O mesmo acabou preso e, posteriormente, punido por 25 anos sem poder praticar o esporte. Outros dois atletas também foram condenados com dois a três anos de exclusão.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A medida foi anunciada pelo presidente do comitê disciplinar do distrito de Loiret, Bernard Bourillon. A punição ainda prevê a exclusão do Sermaises, clube em que jogavam os infratores, da liga amadora do distrito. O presidente do clube, Bertrand Léturgie, renunciou ao cargo logo após a confusão, em uma carta endereçada aos representantes do campeonato.
Em entrevista ao site Francebleu, o árbitro Yann Cnaeplenickx relatou os momentos de pânico no meio dos jogadores mesmo após deixar o campo. “Eu realmente me senti sozinho. Eu disse para mim mesmo: as ameaças serão executadas, elas ainda estão lá? Eu estava estacionado longe, fiquei apavorado”, disse.
O fundador da Associação Francesa de Futebol Amador, Frédéric Thomas, elogiou a decisão da justiça considerando como uma “firmeza da resposta a esse gesto indesculpável”.
LEIA MAIS: