Jogador do Lakers pode repetir feito da mãe se for às Olimpíadas
Pivô dos Lakers, McGee sonha em disputar os Jogos Olímpicos pelos Estados Unidos
O técnico da seleção de basquete dos Estados Unidos, Gregg Popovich, divulgou recentente uma pré-lista com 44 jogadores que podem disputar os Jogos Olímpicos em Tóquio. E um dos nomes que mais chamaram a atenção foi do pivô do Los Angeles Lakers, JaVale McGee.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ele foi uma das surpresas desta lista, que deixou nomes como Zion Williamson e Trae Young, de fora. O atleta dos Lakers já jogou 50 vezes nesta temporada e os números não são excelentes, mas de um bom reserva. Ele tem média de 16,9 minutos em quadra e a média de pontos é de 7,2 e 5,8 rebotes por jogo.
O curioso em McGee é que a mãe dele foi campeã da WNBA e também campeã olímpica! Pamela McGee foi um jogadora de alto nível na Espanha, no CB Tortosa. Ela ganhou o ouro olímpico pelos Estados Unidos, em Los Angeles, 1984. E campeã da WNBA em 2003, ao forma parte da equipe técnica do Detroit Shock.
JaVale comemorou sua convocação: “É parte do seu legado, do seu passaporte como atleta poder dizer que foi aos Jogos Olímpicos e que ganhou a NBA, são estes tipos de coisas que são muito importantes na sua carreira”.
É improvável que McGee esteja na lista final dos 12 atletas convocados, mas vale lembrar que muitos jogadores recusam a oferta de ir aos Jogos, sejam por descanso, motivos pessoais ou até mesmo por lesão. Aí reside a esperança de JaVale.
LEIA MAIS:
BASQUETE DOS ESTADOS UNIDOS DEVE LEVAR FORÇA MÁXIMA PARA TÓQUIO 2020