Atleta não teve identidade revelada, mas jovens da Vecchia Senhora já estão sendo monitorados
O primeiro caso de Covid-19, ocasionado pelo coronavírus, no futebol foi confirmado na última quinta-feira (27). Um jogador, cujo nome não foi revelado, do Pianese, foi diagnosticado. Ele enfrentou o time sub-23 da Juventus. As informações são do jornal A Bola.
A partida aconteceu no domingo (23), em rodada válida pela Série C do Campeonato Italiano. A Vecchia Senhora venceu por 1×0, graças a gol marcado por Matteo Brunori Sandri. O jogador não entrou em campo, mas almoçou com os demais companheiros. Isso levou a diretoria a monitorar por precaução.
Com a confirmação, os atletas da Juventus também passaram a ser monitorados. Entretanto, nenhum apresentou sintomas até o momento. Há a preocupação também com o time principal, pois Oliviera, Wesley e Peeters costumam treinar com Cristiano Ronaldo e companhia.
Só que há um ponto positivo em relação à Vecchia Senhora. Os centros de treinamento dos profissionais e dos aspirantes do sub-23 são separados. Os primeiros treinam em Continassa, enquanto os demais são em Vinovo.
De acordo com as autoridades italianas, até o momento são 650 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus no país. Além disso, foram registradas 17 mortes. Jogos da primeira divisão foram adiados, enquanto outros vão ter portões fechados para evitar a propagação.
LEIA MAIS
CORONAVÍRUS: PARTIDA ENTRE JUVENTUS E MILAN PODE TER PORTÕES FECHADOS