Jesualdo sofre pressão no Santos mesmo liderando seu grupo no Paulistão
Líder do Grupo A do Paulista, Santos não vive dias tranquilos com Jesualdo Ferreira
O começo de temporada do Santos vem sendo bom em termos de resultados. O Peixe lidera o seu grupo no Campeonato Paulista com sobras. Mesmo assim, o técnico Jesualdo Ferreira vem sendo duramente cobrado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A insatisfação com o treinador se deve a alguns motivos. O principal deles é a maneira que o time se comporta nos jogos. Muitas vezes passivo, o Santos não tem domínio sobre seus adversários e já sofrer em diversas ocasiões, como no último sábado, quando perdeu para o Ituano por 2 a 0.
Com um estilo de jogo mais pragmático, Jesualdo não vem agradando principalmente pela recente passagem de Jorge Sampaoli na Vila Belmiro. Por mais que o argentino tenha deixado o clube de uma forma conturbada, os resultados e o desempenho ainda estão frescos na memória dos santistas, o que aumenta a pressão para que algo semelhante seja feito em 2020.
A favor de Jesualdo, estão os resultados. Mesmo em jogos que o Santos não teve uma grande atuação, como contra o Guarani no Brinco de Ouro, o Peixe venceu. O português vem ganhando tempo principalmente por conta das vitórias.
O próximo compromisso do Santos poderá ser decisivo para Jesualdo. O Alvinegro enfrentará o Palmeiras no próximo sábado, no Pacaembu com mando santista, pela 8ª rodada do Paulistão. Um novo tropeço somado a um fraco desempenho pode deixar a situação de Ferreira mais complicada no comando técnico do clube.
Leia mais:
10 maiores ‘chocolates’ do Santos no Corinthians