Jogadores do Memphis Grizzlies estão revoltados com atitude de Iguodala, que se recusa a jogar pela franquia; Ja Morant e Curry trocam farpas
Um dia polêmico na NBA nas redes sociais. Assim está sendo esta terça-feira (4), com uma situação que envolve Ja Morant, Andre Iguodala e Stephen Curry. Alguns jogadores do Memphis Grizzlies estão descontentes com a situação do ex-jogador do Golden State Warriors, que se recusa a entrar em quadra por sua atual franquia e exige uma troca no mercado.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Tudo começou após a vitória de Memphis por 96 a 82, nesta segunda-feira (3). Depois do jogo, Dillon Brooks respondeu perguntas sobre o período de trocas da NBA e mostrou muita revolta com Iguodala, inclusive o desafiando em suas palavras:
“Um cara que faz parte da nossa equipe, mas não quer fazer parte da nossa equipe. Eu mal posso esperar até encontrarmos uma maneira de trocá-lo para nos enfrentarmos, e eu mostrar a ele o que realmente é Memphis”, disse o jogador a jornalistas.
O repórter Mark Giannotto, do Memphis News, postou a notícia da entrevista de Brooks em seu Twitter, e logo em seguida outros atletas dos Grizzlies se manifestaram e apoiaram a atitude de Brooks, com emojis simbólicos.
A partir desse momento, a confusão ficou mais ampla: Stephen Curry saiu em defesa de seu ex-companheiro de Golden State Warriors. Em seu Instagram, o armador duas vezes MVP da NBA postou uma foto de Iguodala segunrando um troféu de campeão e com um emoji pedindo silêncio na legenda, uma clara demonstração de indireta.
Favorito ao prêmio de calouro do ano na NBA, Ja Morant prosseguiu com a polêmica e provocou Curry. O jovem de 20 anos colocou uma foto de Kevin Durant com o prêmio de MVP das finais da NBA, fazendo alusão ao fato do camisa 30 dos Warriors nunca ter sido considerado o melhor jogador de alguma final da liga.
Andre Iguodala está no Memphis Grizzlies desde o começo da temporada 2019/20 da NBA após ser trocado pelo Golden State Warriors, onde conquistou três títulos e foi MVP em uma das finais, em 2015, contra o Cleveland Cavaliers de LeBron James. Ele não atuou um jogo sequer ainda por sua atual franquia e especula uma troca para outra franquia, no entanto o prazo se encerra napróxima quinta-feira (6).
Confira os posts polêmicos:
— Rachel Nichols (@Rachel__Nichols) February 4, 2020
Ja Morant now chiming in on Steph Curry chiming in ? pic.twitter.com/ShXAwCygha
— Rachel Nichols (@Rachel__Nichols) February 4, 2020
LEIA MAIS:
Stephen Curry revela que tinha desejo ser draftado pelo New York Knicks
Com Antetokounmpo como capitão, conheça os titulares pela conferência leste do All-Star Game
Com LeBron como capitão, conheça os titulares pela conferência oeste do All-Star Game