Itália cogita fazer jogos com portões fechados por surto de coronavírus
Surte atinge cidades no norte de Itália. Quatro partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do Covid-19
O coronavírus (Covid-19) tem conseguido se espalhar pelo mundo. A Itália é um dos países com mais casos, com mais de 100 casos da doença detectados e três mortes confirmadas. E o futebol também tem sofrido com tais consequências.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por causa do surto, que atinge principalmente o norte do país, nas regiões da Lombardia e do Vêneto, atividades públicas foram suspensas como o famoso Carnaval de Veneza. Além disso, partidas de futebol também foram adidas para conter o surto.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
O presidente do Comite Olímpico Nacional Italiano (CONI), Giovanni Malagò, afirmou em entrevista ao canal Sky Sport que existe a hipótese de que partidas possam ser realizadas com portões fechados. O motivo seria evitar problemas com o calendário com o cancelamento de jogos.
“Jogarmos as partidas de portas fechadas é uma hipótese, mas seria errado fazer isto já neste final de semana. Não me parece bom tomar uma decisão como esta para agora. O interesse primário é a saúde”, declarou Malagò.
Os jogos entre Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Verona x Parma foram todos adiados em decorrência do surto do coronavírus. Jogos nas regiões central e sul da Itália, que não foram atingidas em peso pela epidemia, não sofreram problemas, como o jogo envolvendo Roma x Lecce e a partida entre Napoli x Barcelona, pela Liga dos Campeões da Uefa.
“Neste momento o mundo do esporte tem que estar alinhado com o governo e suas decisões. Tivemos uma noite complicada, com uma reunião com o Conselho de Ministros que foi até a madrugada. E tomamos a decisão de adiar as partidas pois era a decisão mais sensata”, comentou o presidente do CONI.
LEIA MAIS
Coronavírus fará Barcelona passar por inspeção em viagem para Itália
(Crédito da foto: Divulgação)