Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Itália cogita fazer jogos com portões fechados por surto de coronavírus

Itália cogita fazer jogos com portões fechados por surto de coronavírus

Surte atinge cidades no norte de Itália. Quatro partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do Covid-19

Por Victor Martins em 23/02/2020 17:39 - Atualizado há 3 anos

Surte atinge cidades no norte de Itália. Quatro partidas do Campeonato Italiano foram adiadas por conta do Covid-19

O coronavírus (Covid-19) tem conseguido se espalhar pelo mundo. A Itália é um dos países com mais casos, com mais de 100 casos da doença detectados e três mortes confirmadas. E o futebol também tem sofrido com tais consequências.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Por causa do surto, que  atinge principalmente o norte do país, nas regiões da Lombardia e do Vêneto, atividades públicas foram suspensas como o famoso Carnaval de Veneza. Além disso, partidas de futebol também foram adidas para conter o surto.

 

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

O presidente do Comite Olímpico Nacional Italiano (CONI), Giovanni Malagò, afirmou em entrevista ao canal Sky Sport que existe a hipótese de que partidas possam ser realizadas com portões fechados. O motivo seria evitar problemas com o calendário com o cancelamento de jogos.

“Jogarmos as partidas de portas fechadas é uma hipótese, mas seria errado fazer isto já neste final de semana. Não me parece bom tomar uma decisão como esta para agora. O interesse primário é a saúde”, declarou Malagò.

Os jogos entre Inter de Milão x Sampdoria, Atalanta x Sassuolo, Torino x Parma e Verona x Parma foram todos adiados em decorrência do surto do coronavírus. Jogos nas regiões central e sul da Itália, que não foram atingidas em peso pela epidemia, não sofreram problemas, como o jogo envolvendo Roma x Lecce e a partida entre Napoli x Barcelona, pela Liga dos Campeões da Uefa.

“Neste momento o mundo do esporte tem que estar alinhado com o governo e suas decisões. Tivemos uma noite complicada, com uma reunião com o Conselho de Ministros que foi até a madrugada. E tomamos a decisão de adiar as partidas pois era a decisão mais sensata”, comentou o presidente do CONI.

LEIA MAIS

Coronavírus fará Barcelona passar por inspeção em viagem para Itália

(Crédito da foto: Divulgação)

Exit mobile version