Investigação não vê problema em motor de veículo que matou ídolo da NBA, sua filha e mais sete pessoas
As investigações sobre as causas do acidente de helicóptero que matou Kobe Bryant, a filha Gianna e outras sete pessoas em Calabasas (EUA) no último dia 26, permanecem. Nesta sexta-feira (7), o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes dos Estados Unidos (NTSB, na sigla em inglês), divulgou relatório no qual não apontou falha no motor do aeronave que poderia ter causado o acidente.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jornal Los Angeles Times aponta que a investigação do NTSB aponta que as hélices do helicóptero que transportava Kobe e as oito outras vítimas fatais estava funcionando em perfeitas condições. O que eliminaria a possibilidade de uma falha de motor tenha sido a causa da queda da aeronave.
A hipótese que começa a ser considerada é de que uma desorientação especial por parte do piloto por causa de neblina seja a linha de investigação do órgão, juntamente com o FBI. Isto se baseia no relato de testemunhas que viram o helicóptero voar em uma altura baixa até a colisão.
Não há uma data certa para que a investigação sobre o acidente que matou Kobe Bryant, sua filha e outros ocupantes possa definir as reais causas da tragédia que chocou o mundo do basquete e do esporte em geral.
LEIA MAIS
Primeiro clube de Kobe Bryant na Itália aposenta camisa 24
(Crédito da foto: Christian Petersen / Getty Images)