Ex-Barcelona, meia espanhol conquista o título da Supercopa do Japão; Iniesta há quase três anos no país asiático
Um dos maiores jogadores em atividade no futebol (ainda que distante dos principais holofotes), Andrés Iniesta segue fazendo história. Neste sábado (8), no Japão, o meia espanhol conquistou o 37º título da carreira: a Supercopa do Japão. Com o troféu, o experiente jogador se aproximou de Daniel Alves no número de títulos conquistados.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A conquista de Iniesta deste sábado aconteceu na decisão entre o time do meia, o Vissel Kobe, e o Yokohama Marinos. O Vissel Kobe ficou com a taça após disputas de pênaltis, já que as equipes protagonizaram uma emocionante final e empataram em 3×3 com bola rolando. Iniesta foi o jogador que abriu as cobranças entre os atletas do Vissel Kobe.
Com a conquista, o meia de 35 anos chegou ao segundo título vestindo a camisa do clube japonês. Antes, o espanhol foi campeão da Copa do Imperador, que é a copa nacional do futebol do Japão. A conquista de Iniesta o aproximou agora de Daniel Alves.
Os maiores campeões da história do futebol
Iniesta está a três títulos de igualar o recorde de Daniel Alves, dono de 40 troféus na carreira. Mesmo que ainda possa não alcançar o recorde do ex-companheiro de Barcelona, Iniesta já tem a marca de ser o segundo jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. Pelé também tem 37, mas são 30 oficiais.
O ranking dos maiores campeões
1º – Daniel Alves, 40 títulos
2° – Pelé e Iniesta, 37
3º – Giggs, Maxwell e Piqué, 35
LEIA MAIS
Everaldo Marques chora em despedida da ESPN Brasil e colegas lamentam: “Sentimento de tristeza”