Imprensa internacional detona Neymar por cartão vermelho: “expulsão inútil em pleno Carnaval”
Craque brasileiro foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, na partida entre PSG e Bordeaux
Craque brasileiro foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, na partida entre PSG e Bordeaux
A expulsão de Neymar, aos 47 minutos do segundo tempo na vitória do PSG por 4 a 3 sobre o Bordeaux neste domingo (23), repercutiu mal na imprensa internacional. O jornal francês Le Parisien deu nota 5, ao avaliar o atacante do time parisiense.
“A expulsão de Neymar no final da partida ocorreu em uma falta grosseira e completamente inútil. Parece que o time de Paris está perdendo seus nervos e o fio da meada neste final de temporada”, disparou o veículo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda na França, a revista France Football deu nota 0 para o jogador. “Qualquer jogador que recebe um cartão vermelho é automaticamente classificado como 0 por FF”, justifica o periódico.
Na imprensa espanhola, ironias em relação ao craque brasileiro. Ao noticiar a informação, o jornal AS publicou a seguinte manchete: “O PSG ganha e Neymar acaba expulso em pleno Carnaval”.
“Neymar foi expulso por dois (cartões) amarelos, (sendo) o último nos acréscimos do segundo tempo, em pleno Carnaval no Brasil e perto do aniversário da irmã (no dia 11 de março”, completa.
O diário catalão Mundo Deportivo também repercutiu a notícia e destacou que o “ex-barcelonista, que não marcou contra o Bordeaux, levou dois cartões amarelos”.
Por fim, o jornal Sport afirmou que um “Neymar enlouquecido se auto-expulsou diante do Bordeaux”.
O jogo
Autor de dois gols, o brasileiro Marquinhos foi o destaque da partida. Com o resultado, o PSG chegou aos 65 pontos e abriu 13 pontos em relação Olympique de Marseille, vice-líder do Campeonato Francês.
Leia também:
Técnico do PSG defende Neymar após expulsão e vê jogador perseguido pelos adversários
Neymar é eleito o melhor jogador de janeiro no Campeonato Francês