ESL emitiu comunicado sobre ausência da torcida na IEM Katowice por causa do coronavírus
A Intel Extreme Masters emitiu um comunicado nesta quinta-feira (27) informando que a fase final da IEM Katowice 2020, um dos torneios mais tradicionais de Counter-Strike: Global Offensive do ano, será sem torcida em função do coronavírus.
Realizado na Polônia, a organizadora optou por fazer os playoffs de “portão fechado” para evitar o risco de contágio. De acordo com a IEM, a proibição aconteceu após o governador do estado onde o torneio é disputado proibir que competições tivessem público.
Due to the dynamic changes in the global health situation, the Gouverneur of Silesian Jarosław Wieczorek issued a decision to remove their approval regarding ESL hosting a mass event in Katowice, Poland. #IEM https://t.co/hak1sn98o7
— Intel®ExtremeMasters (@IEM) February 27, 2020
Anteriormente, a IEM já havia comunicado que iria utilizar um sistema de segurança especial com os torcedores. No entanto, a nova regra acabou encerrando por vez a participação da torcida na IEM Katowice em função do coronavírus.
“Devido às mudanças dinâmicas na situação global da saúde e a fim de garantir a segurança dos moradores e visitantes da região, o governador da Silésia, Jarosław Wieczorek decidiu remover sua aprovação em relação à ESL em realizar um evento de massa em Katowice, na Polônia. Devido a esse desenvolvimento, o Intel Extreme Masters Katowice 2020 não terá público no local”, disse a ESL por meio de um comunicado.
Por fim, a empresa reiterou que os ingressos dos torcedores serão reembolsados. Contudo, a ESL afirmou que “lamenta profundamente” por todos os fãs e jogadores.
LEIA MAIS
CS:GO: Classificados dos playoffs da IEM Katowice 2020 são definidos
Plants vs Zombies 3 mobile é lançado nesta quinta-feira (27)