O atleta foi emprestado ao Santo André e teve breve passagem antes de retornar ao São Paulo
O final de semana do Campeonato Paulista promete ser emocionante para Hernanes, ídolo do São Paulo. Isso porque o tricolor enfrentará o Santo André, pela quinta rodada do estadual, no próximo domingo (09). A relação entre o atleta e o adversário é ilustrada pela participação do clube no início da carreira.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Anderson Hernanes de Carvalho Viana Lima tem uma carreira muito respeitada no Brasil e na Europa. No entanto, seu início de carreira não foi dos melhores. No próximo domingo, essa narrativa se tornará evidente quando o São Paulo enfrentar o Santo André. De acordo com Hernanes, o clube é importante para a reviravolta em sua carreira. Em 2006, o meia foi emprestado ao clube, onde disputou a série B como atacante. A passagem foi curta, porém decisiva para o time Andreense (43 jogos no clube e 8 gols marcados).
A REVIRAVOLTA DE HERNANES
Apesar disso, Hernanes revelou em entrevista que não estava em um momento muito bom na equipe. No entanto, o motivo não era o Santo André e sim ele mesmo. Na época, o jogador pensou até em pedir outro clube para o seu empresário, pois no início ele não era sequer relacionado. Mais tarde, o meia mudou o foco e conseguiu se destacar no clube, saindo com a sensação de missão cumprida. Sendo assim, um divisor de águas para ele.
Em 2007, então, Hernanes retornou ao São Paulo e fez parte de um time alternativo montado pelo tricolor para amistosos na índia. Em 2008, o jogador foi vendido ao Lazio-ITA, onde jogou por três anos. Em entrevistas, o atleta afirmou que a passagem pela Europa foi uma experiência maravilhosa em que se sentiu muito amado.
SÃO PAULO
Conhecido como Profeta pela torcida do São Paulo, Hernanes retornou ao tricolor em 2017 e ajudou a equipe na briga contra o rebaixamento daquele ano. Posteriormente, o atleta rumou à China e, em 2018, assinou em definitivo com o clube do coração. Hernanes tem ainda dois anos de contrato.
LEIA TAMBÉM:
LESÃO DE NEYMAR CAUSA SURPRESA NOS BASTIDORES DO PSG, DIZ JORNAL