Montadora japonesa colocou em xeque a sua continuidade na Fórmula 1, devido ao crescimento da eletrificação na indústria automotiva
Em ascensão na Fórmula 1, a Honda pode deixar a categoria em breve. A fornecedora de motores da Red Bull e AlphaTauri está repensando a sua participação na categoria, devido ao crescimento da demanda por carros elétricos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista ao site Motorsport.com, Masashi Yamamoto, diretor-executivo da montadora, disse que a Honda já iniciou as tratativas de renovação com a Red Bull, porém não deu como certo a continuidade na categoria máxima do automobilismo.
“Estamos conversando com a Red Bull para continuar depois de 2021, mas outro tema que devemos considerar é que toda a indústria automotiva está enfrentando uma situação muito complicada por conta da eletrificação. Muitas companhias mudaram bastante [o foco], então temos que pensar sobre o nosso negócio e o quão eficientemente podemos realizar o programa. É a chave”, disse ele.
“Nem sequer sabemos qual tecnologia teremos nos próximos dez anos na indústria automotiva. Há muita regra por aí, vamos matar essa indústria na Europa, é absolutamente estúpido”, seguiu.
Com a demanda por carros elétricos, naturalmente a Fórmula E passaria a ser um laboratório para a companhia. Yamamoto admitiu o interesse da Honda na categoria, mas assegurou que o foco da montadora está na Fórmula 1.
“Obviamente estamos interessados na Fórmula E e continuamos juntando informação. Mas, por agora, apenas pensamos na F1 e não temos nenhum plano para participar da FE. Estamos completamente focados na F1”, falou.
Leia mais:
Ricciardo diz “tirar o chapéu” para Mercedes por criação do DAS
Latifi diz que Williams ainda não solucionou todos os problemas do ano passado