Honda se apresenta no Botafogo e diz: “Acho que essa paixão dos torcedores me fez decidir vir para cá”.
MEU JAPA VESTIU A CAMISA! ?
O meia japonês vestirá a camisa 4 do Glorioso
Neste sábado(08), a mais nova contratação do Botafogo, o meia Honda, foi apresentado de maneira oficial para imprensa em cerimônia realizada no estádio Nilton Santos.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Antes da apresentação, houve um amistoso preliminar do sub-17 do Fogão contra o Boavista. Com vitória dos mandantes por 3 a 0.
Na apresentação, Honda vestiu a camisa 4 alvinegra e respondeu as perguntas dos jornalistas presentes.
Honda é apresentado à imprensa no Estádio Nilton Santos e concede primeira entrevista coletiva como jogador do BOTAFOGO! #HondaChegou ⭐️??? pic.twitter.com/hJie00vZwY
— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 8, 2020
Confira alguns trechos da coletiva
Indagado sobre o motivo de ter escolhido o Botafogo para jogar tendo tantas propostas, o japa respondeu disse que a paixão dos torcedores o fez decidir vir para cá.
“Para ser honesto, tive algumas ofertas da Europa e da Ásia, além do Botafogo. Não foi fácil decidir, porque muitos outros clubes também fizeram boas ofertas. Pensei o que era o melhor para mim e para a minha família. De início, decidir vir para cá porque as pessoas daqui estavam esperando por mim. Eles vieram, fizeram contato pelas redes sociais. Senti essa emoção deles, essa animação. Acho que essa paixão dos torcedores me fez decidir vir para cá”, disse o jogador.
Já sabe falar português?
Não sei muita coisa em português. Só “obrigado”, “muito prazer”… E Botafogo (risos). Conheci muitos jogadores brasileiros no Japão, também na Rússia e na Itália. Lembro de algumas palavras, mas tenho que estudar. Vou melhorar meu português”.
O que já sabe sobre a rivalidade entre Botafogo e Flamengo?
“Só tenho a agradecer ao Zico por tudo o que ele fez por nós. Por isso, não quero que ele fique chateado comigo, mas tenho que jogar bem. Na Europa, as rivalidades também são muito fortes, sei como é. Aqui, creio que vou sentir algo parecido. Quero jogar bem contra o Flamengo para dar alegria aos botafoguenses”.
Certamente os torcedores do Glorioso estão na expectativa de ver a nova contratação o mais breve possível em campo. Sobre isso Honda esclareceu.
“Treinei todos os dias, mas sozinho. Por isso, vou precisar de tempo para me adaptar, conseguir entrar em ritmo de jogo. Quando começar a treinar com o time é que vou sentir quando vou poder jogar. A minha ideia é trabalhar por duas ou três semanas antes da estreia”.
Sobre a recepção acalorada da torcida botafoguense o japonês respondeu:
“Ontem (sexta-feira), até fui pego de surpresa por tanta gente e tanta paixão. Nunca senti isso na minha carreira. Quando fui para o Milan, também houve muito torcedor e me senti pressionado. Ontem, foi maior ainda. Quando fui para o México, achei que não tinha tanta pressão porque não dava para ser maior do que no Milan. Agora, não. No Brasil, como japonês, penso no que posso fazer. Sinto essa pressão e gosto disso. Quero retribuir a todos”.
LEIA MAIS
Vencer e torcer: o que o Botafogo precisa para avançar na Taça Guanabara