Home Futebol Herói em clássico no Beira-Rio, Diego Souza destaca treino nas férias: “Trabalhei no meu silêncio”

Herói em clássico no Beira-Rio, Diego Souza destaca treino nas férias: “Trabalhei no meu silêncio”

Agora centroavante, atleta de 34 anos afirma jogar na posição que mais tem gostado atualmente e projeta crescimento de Thiago Neves no Tricolor

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Agora centroavante, atleta de 34 anos afirma jogar na posição que mais tem gostado atualmente e projeta crescimento de Thiago Neves no Tricolor

Aos 34 anos, Diego Souza retornou ao Grêmio, onde atuou em 2007, e já tem sido decisivo neste começo de temporada. Ele balançou as redes na goleada (5 a 0) sobre o Esportivo, na derrota (2 a 1) para o Aimoré e, mais recentemente, no triunfo contra o Internacional, em clássico do último sábado (15), pela semifinal do Primeiro Turno do Campeonato Gaúcho, em pleno Beira-Rio. O autor do único tento desta partida falou sobre a nova fase da carreira em entrevista ao programa Seleção SporTV desta segunda-feira (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Sem dúvida, tenho me adaptado bem, (centroavante) é a posição que eu mais gosto hoje, e meus companheiros de lado aqui no Grêmio me ajudam bastante. Tenho certeza de que vou gostar muito mais dessa posição jogando aqui”, disse Diego, que se preparou diferente desta vez para o calendário de jogos.

“Treinei um pouco a mais nas minhas férias, coisa que eu não fazia até por descansar, mas, como o ano passado foi um ano muito difícil e o mais importante é o que a gente pensa, eu botei na minha cabeça que esse ano eu tinha que fazer algo diferente. Não sou um cara muito de rede social, de ficar postando, mas trabalhei no meu silêncio e treinei bastante, mesmo estando de férias, para realmente poder acelerar o processo nesse início de ano”, contou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atacante, que esteve no Botafogo em 2019, torce para que o companheiro Thiago Neves, ex-Cruzeiro, também recém-chegado ao Tricolor, alcance logo a melhor condição física e técnica.

“Temos treinado bastante, o Renato tem dado bastante volume para a gente nesse início de temporada, e o Thiago tem se dedicado ao máximo, vem se preparando muito bem, mas sabemos que você só consegue esse encaixe, esse entrosamento, com jogos. Tenho certeza que com essa sequência que o Thiago possa ter agora, ele vai estar na ponta dos cascos, até porque ele é um jogador que dispensa comentários, a qualidade que ele tem é muito grande, um jogador dessa qualidade tem que estar à disposição o mais rápido possível”, considerou.

Veja também:

PUBLICIDADE

Roberto Carlos, Balotelli e mais: relembre 5 vezes em que jogadores saíram de campo após insultos racistas

PUBLICIDADE

“Não tem nada de mais, já cansamos de vir aqui e ganhar deles”, disse Maicon antes do Gre-Nal

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial