Meio-campista entrou na temporada com grande desempenho físico e espera deixar as lesões de 2019 no passado
Invicto em 2020, o São Paulo tem um inicio de temporada tranquilo comparado aos últimos anos e um dos segredos é a investida em metodologias de trabalho diferentes da comisão técnica de Fernando Diniz para encontrar equilibrio no elenco, achar o time ideal para o ano e já conta com um diferencial que pouco brilhou em 2019: Hernanes.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à ESPN, o meio-campista diz ver o Tricolor com boas mudanças em 2020, celebrou a sua melhora física e tempo para treinos – já que o calendário do último ano impediu um bom condicionamento – e pediu cuidado aos companheiros e torcida para evitar empolgação
– Com certeza mudou bastante no sentido de que 2019 foi um ano muito difícil para mim. Tive várias lesões, várias mesmo, não conseguia ganhar ritmo de jogo, estar bem fisicamente, não conseguia treinar adequadamente com o corpo em condições de vir aqui no dia a dia e dar o 100%. Estava sempre com uma ressalva, mas neste ano não, está bem diferente, o aspecto físico está completamente diferente, venho aqui dia após dia treinando bem – afirmou.
As dificuldades de Hernanes em jogar em 2019 foram tamanhas que até surgiram questionamentos sobre ele ter desaprendido a jogar. Porém, o jogador de 34 anos ressalta que a qualidade do treino na atual temporada tem sido fundamentais já que aproxima com o que é realmente para se aplicar dentro dos jogos.
– Eu digo sempre: se eu puder treinar da maneira que eu possa me preparar, me condicionar, com certeza a tendência natural é que as jogadas saiam, os gols saiam. Não é que eu desaprendi, é como andar de bicicleta, nunca se esquece, então basta treinar 100%, como eu estou fazendo neste ano e não fiz no ano passado. As coisas tendem, dentro de uma lógica normal, a acontecer individualmente. Depois, coletivamente, tem outros detalhes que precisam acontecer também, mas eu acho que estamos em um caminho legal neste ano – explicou.
Além da evolução dos treinos e mudança de postura do time em campo confirmadas nos jogos iniciais do Paulistão, Hernanes crê que a manutenção do elenco e a comunicação da comissão técnica com os atletas tem surtido bastante efeito já há muito cuidado com o ambiente do clube.
– Estava acontecendo muito de o elenco do São Paulo ser trocado, não conseguia criar uma base sólida, e isso foi um grande passo. Então a gente vai lapidando, vai podando as coisas que não estão legais, mas a comunicação é essencial para a gente mudar essa mentalidade de ganhar um jogo, porque também tem isso, o São Paulo vem de um período que não ganha, se empolga muito fácil – avaliou o meio-campista, que completou:
– Essa constância de uma comunicação adequada, de uma consciência bacana do momento e do que a gente pode fazer, é essencial, e acho que isso está sendo bem feito, a gente vai seguir nessa pegada aí – concluiu.
Hernanes é nome certo do São Paulo para o duelo contra o Santo André, no próximo domingo (9), às 18h (de Brasília), no estádio Bruno José Daniel, pela quinta rodada do estadual. O Tricolor lidera o Grupo C com oito pontos e mira os três pontos para seguir disparado no topo da chave.