Henderson, sobre saída de Coutinho: “Conseguimos ir muito longe sem ele”
Foi no Liverpool que Philippe Coutinho conseguiu se firmar na Europa, nos Reds o brasileiro ficou cinco anos, de 2013 a 2018
A passagem de Philippe Coutinho foi muito boa, tanto que o jogador conseguiu ser protagonista. Porém, o meia deixou o clube inglês e foi jogar no Barcelona.
O Liverpool seguiu sem Coutinho e conseguiu ir muito bem. Depois que o Brasileiro deixou os Reds, o time conseguiu erguer a taça da Champions League em 2019.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Em entrevista ao jornal espanhol Sport, Henderson sobre a saída de Coutinho.
“Tínhamos que voltar as nos reforçar, é claro. Pensei que ia ser uma grande perda para nós, seria para qualquer equipe. Mas senti que era um momento para dar um passo adiante. Os rapazes elevaram suas contribuições e conseguimos ir muito longe sem ele”, disse o capitão do Liverpool.
Henderson falou sobre um possível retorno de Coutinho ao Liverpool, mas considera que o tempo do brasileiro na equipe já passou.
“Creio que é um jogador excepcional, tem tudo, tem uma grande atitude e ele ama o futebol. É claro, para mim sempre seria bem-vindo, mas não depende de mim. Provavelmente seja melhor perguntar isso ao treinador. Os rapazes o adoravam, se você pergunta a algum deles, estou seguro de que dirão que adorariam tê-lo de volta. Mas acho que seu tempo aqui já passou, se transferiu e espero que em um futuro próximo vejamos o mesmo Phil que vimos aqui”, afirmou Henderson.
Sem Coutinho, além do título da Champions, o Liverpool está muito próximo de conquistar a Premier League de forma inédita. O time está 25 pontos à frente do City, segundo colocado. Na Champions, os Reds enfrentaram o Atlético de Madri, nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), jogo de ida das oitavas de final.
Coutinho foi ao Barcelona por 145 milhões de euros, não encantou e foi emprestado ao Bayern de Munique nesta temporada, com opção de compra fixada em 120 milhões de euros no meio de 2020. Na equipe alemã, o brasileiro ainda não se firmou como titular.