Hamilton lamenta falta de diversidade e ausência de negros na F1
Hexacampeão da Fórmula 1, Hamilton vê evolução da Mercedes nos últimos anos e quer maior diversidade para os próximos anos
Os títulos da Fórmula 1 de Lewis Hamilton vieram com muito suor e barreiras vencidas. Há 14 anos na categoria, o inglês lamentou ser o único negro pilotando no atual grid e a falta de diversidade que há em tudo o que envolve a F1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
“Para ser sincero, esse é meu décimo quarto ano e não vejo quase nenhuma mudança nessa indústria. Quando falo de indústria, não é apenas dos pilotos, mas também de engenheiros, catering, meios de comunicação… não sei porque isso não mudou, mas estou certo de que planejo ter uma maneira de ser mais impactante para mudar a situação”, afirmou Lewis Hamilton.
Apesar de estar em uma posição de destaque na F1, Hamilton espera que mais pessoas ganhem seu espaço na categoria. Para o inglês, a Mercedes tem evoluído após uma séria conversa que o piloto teve com o chefe da sua equipe, Toto Wolff.
“Dentro da nossa equipe, vi muito mais diversidade. É algo que falei com Toto há uns dois anos e ele não se deu conta. Perguntei: “Por que sou o único aqui?”, comentou Hamilton. O pronunciamento do piloto veio em sequência do discurso de Hamilton após vencer a categoria de “Melhor esportista do ano” do Prêmio Laureus junto com Lionel Messi no qual citou que o esporte não tem diversidade, mas que sua posição consegue proporcionar o questionamento em busca da igualdade.
“Quando falei no cenário (do prêmio Laureus), se tratava da igualdade de gênero, estar aberto a todas as classes, todas as religiões, e não creio que você veja uma grande variedade disso dentro desse esporte, por qualquer motivo que seja. Creio que isso tem que mudar”, completou.
LEIA MAIS:
Chefe de equipe da McLaren elogia pré-temporada em Barcelona: “O melhor começo em muitos anos”
Polêmico sistema do volante da Mercedes será proibido para 2021
Chefe de equipe da Ferrari demonstra pessimismo com pré-temporada da Fórmula 1