Em confronto com o PSG, Haaland brilhou, marcou dois na vitória do BVB e ofuscou Neymar e Mbappé
Os jornais ao redor do mundo estampam nesta quarta-feira (19) o rosto de Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund que é definido como “fenômeno”, “sensação” e outros adjetivos de alguém que assombrou o planeta bola. Tudo isso se deve ao fato de o norueguês de 19 anos ter marcado dois gols e garantido a vitória do BVB contra o PSG de Neymar e Mbappé, em partida válida pela ida das oitavas de final da Champions League, no Signal Iduna Park.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O jovem atacante já revelou que Ibrahimovic é um dos seus grandes ídolos no futebol. Após o jogo desta terça-feira (18), Haaland citou Cristiano Ronaldo, da Juventus, como uma grande referência e rasgou elogios ao português, que já é um ícone para a atual geração de jogadores.
“Adorava encontrar Cristiano Ronaldo. Gostava de lhe dizer que sou um futebolista graças a ele. Para mim, ele sempre foi um modelo”, declarou Haaland, eufórico pela noite de gala.
Na temporada, ele soma 39 gols e cinco assistências em 29 jogos por Borussia Dortmund e RB Salzburg. Na Champions League, são 10 gols, o mais jovem a alcançar a marca, além de estar empatado com Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, na liderança da artilharia da principal competição de clubes da Europa.
Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain se enfrentam novamente no dia 11 de março, no Parque dos Príncipes, na França, às 17h (de Brasília), em confronto que define o classificado para as quartas de final da competição.
LEIA MAIS:
Haaland faz história, marca dois contra PSG e afirma: “Foi uma noite fantástica”
Marquinhos rasga elogios à atuação de Haaland, sensação do Borussia Dortmund: “Atacante nato”