Com apenas 19 anos, Haaland deixa dois brasileiros para trás e quebra recorde histórico na UEFA Champions League
Erling Braut Haaland se tornou o atleta que menos precisou de jogos para chegar à marca de dez gols na história da competição
Erling Braut Haaland se tornou o atleta que menos precisou de jogos para chegar à marca de dez gols na história da competição
Erling Braut Haaland, aparentemente, não cansa de bater recordes. Nesta terça-feira (18), em Borussia Dortmund x Paris Saint-Germain, o centroavante foi a estrela da equipe aurinegra no Signal Iduna Park, popularmente conhecido como Westfalenstadion. Ele marcou os dois gols que sacramentaram a vitória do BVB ante o PSG no duelo de ida das oitavas-de-final da UEFA Champions Leaguw 2019/2020. E isso o deu mais um tabu quebrado.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ele é o atleta que menos precisou de jogos para marcar dez gols na história da UEFA Champions League. Haaland precisou de apenas sete jogos para chegar a tal patamar. Apenas para efeito de comparação, os atletas que ficaram para trás na lista precisaram de onze cotejos para chegar a tal marca. Dos três jogadores que ficaram para trás, por sinal, dois são brasileiros.
Confira a lista completa abaixo:
Erling Braut Haaland – 10 gols em 07 jogos
Adriano Imperador, Roberto Firmino e Sadio Mané – 10 gols em 11 jogos
Simone Inzagui, Wissam Ben Yedder e Harry Kane – 10 gols em 12 jogos
George Weah, Didier Drogba e Seydou Doumbia – 10 gols em 13 jogos
Karim Benzema e Ronaldinho Gaúcho – 10 gols em 14 jogos
Vale destacar que Haaland também marcou nas estreias na Bundesliga (Campeonato Alemão) e DFB-Pokal (Copa da Alemanha). É o primeiro atleta do Borussia Dortmund a conseguir tal marca.
Mais do atleta
A chegada do jovem centroavante foi elogiada pela torcida, pelo diretor esportivo e até mesmo por rivais do Borussia Dortmund. Haaland já quebrou recordes na Bundesliga (Campeonato Alemão).
LEIA MAIS
Atleta austríaco do Eintracht Frankfurt perde jogo da seleção por conta de uma balada: “Cruzei uma fronteira”
Mesmo após vencer Irlanda do Norte, seleção da Alemanha segue lamentando derrota para a Holanda
Mercado da Bola: goleiro da Seleção Alemã e multicampeão pelo PSG é disputado por três clubes