Home Futebol Há seis meses sem marcar, Pato tentará quebrar jejum diante do Santo André

Há seis meses sem marcar, Pato tentará quebrar jejum diante do Santo André

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

Último gol do atacante foi em agosto de 2019, contra o Santos

Alexandre Pato vive um período incomodo para qualquer atacante, o jejum de gols já dura seis meses e neste domingo, diante do Santo André, o jogador receberá mais uma chance para reencontrar o caminho das redes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Será a terceira partida seguida como titular na temporada. Mesmo com boas atuações diante da Ferroviária e do Novorizontino, Pato não marcou um gol sequer.

No dia 10 de agosto de 2019, na vitória por 3 a 2 diante do Santos, Pato balançou as redes pela última vez com a camisa do São Paulo, na ocasião o atacante marcou duas vezes. Desde então foram 12 jogos com a camisa tricolor, 8 deles como titular.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de gols mal anulados pela arbitragem, o jogador conviveu nesse período com diversas lesões, o que o colocou apenas como opção no banco de reservas em algumas oportunidades.

A lesão de Helinho, contra o Palmeiras, fez reaparecer uma nova oportunidade de sequência para Pato, que vem atuando mais centralizado, com Pablo jogando mais pelos lados.

“É uma coisa que ele já falou algumas vezes, mas eu não vejo que o Pato tem dificuldade para jogar ali. Ele é um 9 que pode ser 9,5, pode cair pelos lados. Não é um 9 fixo. Ele é um jogador muito perigoso. Eu acho que um jogador com a técnica que ele tem precisa ficar muito próximo do gol, e ali ele vai estar mais próximo do gol”, explicou Fernando Diniz, treinador do São Paulo.

PUBLICIDADE

Leia mais

PUBLICIDADE

Luxemburgo relembra conversa com Neymar e diz que pegou atacante “em decadência” no Santos

Jorge Jesus admite que ‘faltou qualidade’ ao Flamengo contra o Madureira, mas destaca: “É apenas o segundo jogo”

PUBLICIDADE

Corinthians projeta retorno de Ramiro, que não atuará na Libertadores

 

Better Collective