Zagueiro que defendeu o Santos na última temporada, acertou contrato com o rubro-negro carioca por quatro anos
O técnico Jorge Jesus e o Flamengo ganhou um reforço importante para o duelo do próximo domingo (16), às 11h (de Brasília), frente ao Athletico Paranaense valendo o título da Supercopa do Brasil. Contratado para esta temporada, o zagueiro Gustavo Henrique teve a sua pena convertida pelo STJD e terá que doar cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, para a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
O defensor rubro-negro já estava presente no esboço feito pelo técnico Jorge Jesus para enfrentar o Furacão no Mané Garrincha. Gustavo Henrique foi expulso em um duelo entre sua ex-equipe, o Santos, e o Avaí na temporada passada. Depois de cumprir a suspensão automática, o atleta foi punido com mais um jogo, mas seguiu jogando com o efeito suspensivo.
Aproveitando-se do artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o Flamengo conseguiu a conversão da pena. No artigo em questão, há a possibilidade de ser solicitada a conversão em casos da competição onde o jogador foi punido já ter sido encerrada.
O documento oficial do STJD liberando Gustavo Henrique para jogar a Supercopa. pic.twitter.com/2HUpyuXg0m
— ❤? ???????????????@ ?❤ (@PatriaRub_Negra) February 14, 2020