Home Futebol Gustavo Gómez analisa parceria com Felipe Melo e explica escolha pelo Palmeiras: “Melhor decisão da minha carreira”

Gustavo Gómez analisa parceria com Felipe Melo e explica escolha pelo Palmeiras: “Melhor decisão da minha carreira”

Zagueiro, que saiu da várzea direto para a seleção sub-17 do Paraguai aos 15 anos de idade, havia se planejado para ser advogado

Patrick Monteiro
Repórter do Torcedores com passagens por: jornal O Fluminense (Niterói/RJ) e diário Lance. Comentarista e narrador na extinta Rádio Fluminense AM 540, onde apresentou os programas "Futebol Internacional" e "Jornada Esportiva". Ex-colunista do site Chelsea Brasil. Cobriu, in loco, a Copa do Mundo FIFA 2014, incluindo a grande final (Alemanha x Argentina), entre outros eventos, como Rio Open de tênis, Copa Brasil de Vela e Conmebol Libertadores.

Zagueiro, que saiu da várzea direto para a seleção sub-17 do Paraguai aos 15 anos de idade, havia se planejado para ser advogado

De um time de várzea, na cidade paraguaia de San Juan Bautista, diretamente para a seleção sub-17 que disputaria em poucos dias o Sul-Americano da categoria. Assim apareceu no futebol, aos 15 anos de idade, Gustavo Gómez. Em entrevista ao UOL Esporte, o zagueiro, que havia se planejado para ser advogado, respondeu a alguns temas, como a parceria com Felipe Melo, deslocado para a defesa do Palmeiras por opção do técnico Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Estamos bem, nos falando bastante no dia a dia, de jogo a jogo, complementando melhor um ao outro. É mais fácil quando isso acontece com um jogador que é experiente. O Felipe tem as características boas para isso. É forte no jogo aéreo, é forte fisicamente e se posiciona bem. A gente se fala o tempo inteiro, não só nos treinos e não só entre nós, mas com todos da defesa”, contou Gómez.

Questionado se o Flamengo, campeão do Brasileiro e da Libertadores em 2019, está muito à frente do Alviverde, Gustavo preferiu destacar o processo de evolução da equipe paulista: “Acho que a gente teve nosso momento de 2018 até a metade do ano. Futebol é assim. É o momento. Eles estão bem e nós estamos trabalhando para buscar os títulos”, ponderou o defensor de 26 anos, que explicou a decisão de se transferir para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Minha intenção sempre foi sair para ir para um time que me desse chance de jogar e brigar por coisas importantes. Poderia ficar na Europa e ficar em times menores que o Milan ou ir para Turquia, mas eu sempre quis ir para uma liga competitiva e acho que a melhor decisão da minha carreira foi vir para o Palmeiras. Eu me adaptei rápido, com ajuda dos companheiros, o Felipão me ajudou muito e conseguimos conquistar o Brasileirão de 2018, que foi muito importante”, declarou.

Depois de dar os primeiros toques na bola jogando pelo 31 de Julio, Gustavo Gómez passou a atuar profissionalmente ao ser contratado pelo Libertad (PAR). Em seguida, vestiu a camisa do Lanús (ARG), antes de chegar ao Milan (ITA). Em 2018 desembarcou em São Paulo cedido pelos italianos por empréstimo para defender o Palmeiras, clube que o adquiriu em definitivo no meado do ano passado.

Veja também:

PUBLICIDADE

Weverton elogia “futebol para a frente” de Luxemburgo e novo gramado: “Tínhamos problemas após os shows”

PUBLICIDADE

Mirassol repete Sport e marca gol primeiro em dia de inauguração no Allianz Parque, mas desta vez vitória é do Palmeiras

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial