Guga faz alerta ao Atlético-MG antes de duelo na Copa do Brasil
Fora de casa, Atlético busca classificação para fase seguinte do torneio nacional
O Atlético-MG inicia a semana de olho no Afogados, adversário da próxima quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Vianão, na cidade de Afogados da Ingazeira, interior de Pernambuco, pela segunda fase da Copa do Brasil. Antes da atividade da manhã desta segunda, o lateral-direito Guga falou com os jornalistas.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
Após a eliminação precoce na Sul-Americana para o modesto Unión, o Atlético sabe da responsabilidade em não ser novamente surpreendido neste início de temporada. Guga aponta as lições que a equipe tira para encarar os pernambucanos.
“Não podemos dar mole, todos nós sabemos que não se pode entrar desligado, não pode errar, depois para reverter é bem mais complicado. Fica a lição, mas foi bem dolorosa, pois estávamos com uma expectativa muito grande. Necessário estar atento os noventa minutos para não falhar. Um gol que a gente toma custa muito caro”, alertou Guga.
“Encaramos este jogo como uma decisão. Sabemos das dificuldades que será, até pela responsabilidade de sermos um clube grande. Se entrarmos da mesma maneira como foi na quarta, certamente conquistaremos a classificação. A grande dificuldade é manter este nível, até mesmo por conta das viagens, mas é trabalhar o máximo para não perder esta evolução. Conversamos entre nós e temos a missão de manter”, completou.
Nesta etapa da Copa do Brasil, o empate já não serve para o time visitante. Caso termine na igualdade, Afogados e Atlético decidirão a vaga na disputa de pênalti.
Leia mais:
Onde assistir a Copa do Brasil ao vivo na TV em 2020?
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores