Guardiola teve conta de e-mail invadida por hacker em 2017, afirma jornal
A conta de e-mail invadida por hacker aconteceu em 2017, e a probabilidade é que o invasor tenha coletado dados de alto sigilo de Guardiola
O técnico Pep Guardiola teve a sua conta de e-mails invadida por hackers, segundo o jornal The Sun. Um criminoso invadiu o perfil do comandante do Manchester City, há alguns anos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O hacker, inclusive, é identificado como homem, 30 anos, e de origem britânica. A Polícia do país chegou a prendê-lo pelo crime, mas acabo soltando o invasor posteriormente.
O ataque do hacker aconteceu em 2017, e o ataque virtual aconteceu via celular. As informações constam que o homem coletou diversos dados dos e-mail de Guardiola. Inclusive, a lista de contatos do treinador.
A apuração consta que o criminoso já trabalhou para uma empresa de TI parceira do Manchester City. Além disso, ele teria tentado vender os dados por 100 mil libras- cerca de R$576 mil.
Os dados de Pep Guardiola
O interesse do hacker teria sido as informações sigilosas de Guardiola em relação aos contatos e elenco. Entre as informações coletadas, estariam registros sobre atletas, transações e demais dados.
O hacker, portanto, segue solto. As autoridades britânicas liberaram o criminoso virtual e não se tem grandes informações acerca do andamento do processo.
LEIA MAIS: Morre Valdir Espinosa, campeão mundial pelo Grêmio e carioca no Botafogo
MESSI se torna o quinto jogador com mais jogos na CHAMPIONS; veja o TOP-5!
NIKE vai lançar tênis em homenagem a Kobe Bryant; veja o modelo