Guardiola responde a Zidane e não se vê como melhor treinador do mundo: “Os artistas são os jogadores”
Manchester City e Real Madrid se enfrentam pelas oitavas de final da Champions League
O Manchester City tem um adversário complicado nas oitavas de final da Champions League: o Real Madrid de Zinedine Zidane. Às vésperas do confronto de ida, no Santiago Bernabéu, Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva e respondeu ao treinador merengue, que afirmou que o espanhol é o melhor técnico do mundo. Além do mais, o ex-Barcelona falou sobre Sterling, Hazard e punição da UEFA.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Nesta terça-feira (25), Zidane disse: “Ele sempre demonstrou isso (ser o melhor do mundo). Primeiro no Barcelona, depois no Bayern, agora no City … É minha opinião, então outros acham que os outros são os melhores.”. Guardiola respondeu a isso e preferiu colocar méritos em seus jogadores:
“Nunca pretendi ser o melhor treinador quando os artistas são os jogadores. Neste mundo, ganhar três Champions seguidas demonstra a magnitude deste clube. É um desafio enfrentá-los e aprender. Queremos jogar e tentar estar à altura.”
O jogo entre Real Madrid x Manchester City ocorre nesta quarta-feira (26), às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu.
Confira outras declarações de Pep Guardiola:
ZINEDINE ZIDANE
“Quando Zidane veio me visitar foi uma honra. Ele foi um dos melhores de todos os tempos.”
PUNIÇÃO DA UEFA
“A sanção para o City? Temos o direito de recorrer. As pessoas do meu clube me explicaram o porquê. Vamos recorrer. Estamos otimistas.”
RAHEEM STERLING
“Sterling está pronto. Sua condição física, sua regeneração é incrível. Ele pediu para jogar no West Ham e Leicester, mas os médicos disseram que devemos ter cuidado.”
EDEN HAZARD
“Lamento muito que Hazard não esteja lá (no jogo). Desejo uma rápida recuperação. Ele é um jogador magnífico.”
BAYERN DE MUNIQUE X REAL MADRID EM 2013/14
“Lembro-me de 0-4 em Munique (em 2013/14). Aqui (Santiago Bernabéu) jogamos um bom jogo, muito igualado. Madrid agora é diferente, é mais agressivo, avança. Vamos tentar defender os pontos fortes que eles têm.”
LEIA MAIS: