Guardiola prega respeito ao Real mesmo após vitória em Madri: “Difícil vencer duas vezes”
Treinador vê confronto ainda em aberto contra a equipe de Zidane
Vitorioso no duelo de ida diante do Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu pelo placar de 2 a 1, o Manchester City garantiu boa vantagem para o embate da volta na luta pelo avanço às quartas de final da Champions. Apesar do expressivo triunfo, Pep Guardiola desdenhou de qualquer tipo de clima de “já ganhou” em sua equipe.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
“O embate contra o Real Madrid não terminou. Sempre achei muito difícil ganhar um clube tão grande … mas é mais difícil vencê-lo duas vezes. Geralmente não acontece. Mesmo assim, ele reconheceu que “é muito melhor chegar a uma final após o resultado de Madri”, destacou o treinador.
“No vestiário, sabemos exatamente que o jogo contra o Real Madrid não está decidido. O jogo foi decidido por pequenos detalhes que no passado nos eliminaram, por exemplo. E então diz-se que minhas decisões foram as melhores e as de Zidane foram as piores. É assim que o futebol vai. O importante é que todos estejam cientes de como tudo correu. ”
Antes de encarar o Real Madrid novamente, a equipe de Pep Guardiola tem outro confronto importantíssimo neste domingo (01), quando encara o Aston Villa, na grande decisão da Carabao Cup. O duelo de volta contra os merengues está programado para o dia 17 de março, no Etihad Stadium, em Manchester.
Por ter vencido por 2 a 1 longe de seus domínios, o City joga por um simples empate ou até mesmo um revés de 1 a 0, que mesmo assim carimba o passaporte para as quartas da Champions.