Após temporada sem a soberania na Inglaterra, Guardiola quer time mais forte e confirma saída de David Silva no final da temporada
A temporada 2019/20 não é a dos sonhos para o Manchester City. Soberano na Inglaterra nos últimos anos, a equipe acabou perdendo protagonismo com o poderoso Liverpool. Com isso, Pep Guardiola confirmou que a diretoria irá atrás de reforços para o próximo ano em busca de qualificar o elenco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Perguntado sobre o que acha dos julgamentos da mídia sobre a necessidade de reforçar o time, Guardiola disse que concorda com as afirmações principalmente pela saída de David Silva. O veterano tem contrato se encerrando no final da temporada e não irá renovar com os Citizens. No entanto, o treinador espanhol disse que irá esperar o momento certo para agir no mercado devido as inconstâncias que podem acontecer.
“Eu não sei. Eu faço ideia (de que julguem ser necessário reforçar o time), mas não tenho tido contato com ninguém sobre isso porque, durante a temporada, não é o momento. Mas é claro, temos que fazer isso porque David está saindo, e em algumas posições, vamos (contratar). Não sei quanto ou quantos. O mercado é sempre difícil de saber pois ainda há dois ou três meses. Muitas coisas acontecem em dois, três meses”, disse Guardiola em entrevista coletiva.
Recentemente Guardiola foi questionado se tentaria trazer Lionel Messi para o Manchester City, no entanto, o treinador deu uma resposta bem enfática e refutou qualquer chance de tirar o argentino do Barcelona.
LEIA MAIS:
Manchester City e mais: jogos de futebol são adiados na Europa por conta de forte tempestade