Guardiola crava que fica no Manchester City ‘até na quarta divisão’, diz emissora
City foi punido pela UEFA e impedido de participar das duas próximas edições de Champions League; contrato de Guardiola é válido até 2021
City foi punido pela UEFA e impedido de participar das duas próximas edições de Champions League; contrato de Guardiola é válido até 2021
O Manchester City passa por momentos conturbados dentro e fora de campo. Se dentro das quatros linhas os Citizens estão longe de brigar pelo título da Premier League, nos bastidores o clube tem o grande problema que culminou com a punição da UEFA, que indica que os atuais bicampeões da Inglaterra não poderão participar das duas próximas edições de Champions League. Segundo a BBC, Pep Guardiola pretende ficar.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A reportagem da emissora inglesa diz que o treinador quer ficar no City “mesmo que o clube seja rebaixado à League Two [equivalente à quarta divisão]”. O contrato de Guardiola é válido até 2021, mas existe uma cláusula que faz o espanhol poder sair ao final da atual, em junho.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Diante de todos esses problemas, o Manchester City entrará com recurso no Tribunal Arbitral do Esportes (TAS) para tentar reverter a punição da UEFA, que anunciou na última sexta-feira (14) a pena baseado no argumento que o clube apresentou exageros nas receitas de patrocínio entre 2012 e 2016.
O próximo jogo do City é na quarta-feira (19), contra o West Ham, pela Premier League, quando Guardiola deve se pronunciar com mais detalhes sobre o caso. Longe do Liverpool no Campeonato Inglês, o objetivo dos Citizens passa a ser a Champions League, competição que tem o Real Madrid como adversário, nas oitavas de final.
LEIA MAIS: