Um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro, o Guarani já lidera o seu grupo na competição estadual, ostentando ainda o segundo melhor ataque do torneio
O Campeonato Paulista versão 2020 ainda rabisca os primeiros traços. E, por ora, não há um destaque claro entre os 16 times da primeira divisão estadual. Muito embora o início de temporada seja um fato, isso não impede que algumas camisas tradicionais do futebol brasileiro já demonstrem uma certa consistência nesse, que é considerado o Regional mais difícil do País. É o caso, por exemplo, do Guarani Futebol Clube.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Alocado no Grupo D da competição, o Bugre de Campinas, como é conhecido nacionalmente, vem dando mostras que pretende olhar com afinco para o Paulistão. Hoje, divide a liderança da chave com o Corinthians, somando 7 pontos. E vai encarar na quinta rodada do certame o Oeste, fora de casa, na noite dessa sexta-feira.
Desempenho do Guarani
Com a ajuda do FootStats, dá para notar que o começo do Campeonato Paulista para o Guarani é, de fato, consistente. Quando se coloca o clube lado a lado com as outras 15 agremiações, os indicadores demonstram que o projeto em Campinas pode render frutos no torneio deste ano.
Gols
Por exemplo. O número de gols marcados pelo Bugre até aqui o torna o segundo melhor ataque da competição. Em 4 jogos, a equipe de Campinas balançou as redes adversárias por 8 vezes, contra os 9 feitos pelos líderes dos indicadores, Palmeiras e Mirassol.
Assistências
Nesse quesito, o time também vem demonstrando força. A média é de 1,5 assistências por partida, o que o põe em um confortável segundo lugar. Só perde para o Mirassol, que ostenta 2,3 assistências por jogo.
Defesa
Outro ponto forte da equipe é o sistema defensivo. A média é de 6 defesas simples por partida, tornando-o o terceiro nesse ponto. O líder é o Oeste, com 8 a cada 90 minutos.
Posse de Bola
Apesar de estar bem colocado nesse quesito – o clube é o 6o -, há espaço para melhora. O Guarani ostenta 52% de posse de bola, enquanto o líder nesse indicador é o São Paulo, do técnico Fernando Diniz, que costuma levar esse ponto muito em conta, com 61%.
LEIA MAIS:
Maurício Capela analisa o Carioca 2020, agora com Honda no Botafogo