GP do Vietnã em Hanói teve suas obras encerradas para uma corrida que pode vir a ser suspensa devido a escalada do novo coronavírus pelo mundo
A organização do GP do Vietnã confirmou nesta quarta-feira (26) que o autódromo foi totalmente finalizado e está pronto para receber a abertura da temporada 2020 da Fórmula 1.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A empresa responsável pelo Grande Prêmio do Vietnã (Vietnam Grand Prix Corporation) divulgou imagens das obras que foram concluídas circuito de Hanoi, desenvolvido pela empresa de Hermann Tilke.
Nas últimas semanas, os trabalhos finais das obras estiveram concentradas na reta dos boxes para concluir todas as instalações permanentes.
“Estamos muito felizes em testemunhar a presença de carros da F1 neste circuito incrível. Será um momento de bastante orgulho para toda a equipe aqui.”
“Com a ajuda de todos da empresa de Tilke e da F1, estamos confiantes em dizer que esta pista será uma das mais desafiantes e empolgantes do calendário da Fórmula 1.”
Le Ngoc Chi – CEO da VGPC
Cabe ressaltar que ainda faltam obras temporárias como arquibancadas, centro médio, sala de imprensa e espaços para abrigar equipes. Estas pendências serão resolvidas nos próximos dias.
Coronavírus ameaça GP do Vietnã
Apesar da confiança compartilhada pelo CEO da empresa responsável pelo GP, a corrida está sob riscos de não ser realizada devido a escalada do novo coronavírus pelo mundo.
Nesta quarta-feira (26), haverá coletivas de imprensa com representantes da FIA e com pilotos, onde certamente o assunto será tratado.
A FIA já havia declarado anteriormente que está monitorando a situação de perto com as autoridades e federações nacionais, sob direção da Comissão Médica presidida por Gérard Sallant.
Um importante evento internacional de badminton, que ocorreria nesta semana no Vietnã, foi adiado para junho por causa dos efeitos do vírus pelo mundo
No início de fevereiro, a F1 já havia confirmado que o Grande Prêmio da China de 2020 foi cancelado. O final de semana estava marcado para os dias 17 a 19 de abril.
LEIA MAIS
Nico Rosberg revela estratégia que usou para derrotar Hamilton e aconselha Bottas
Jenson Button alerta Charles Leclerc sobre desempenho na Ferrari: “Agora tem de brigar pelo título”
Alonso retorna à McLaren para disputar as 500 Milhas de Indianápolis