Goleiro reserva do Vasco se revolta com gritos racistas e leva amarelo
O episódio lamentável na noite de #SulaNoDAZN ?
Cruz-maltino segurou o empate sem gols no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, e avançou no torneio copeiro
O duelo entre Oriente Petrolero e Vasco nesta quarta-feira (19), pela Copa Sul-Americana foi mais um embate de futebol que protagonizou cenas de racismo. A partida que terminou com a classificação do time brasileiro já se encaminhava para seus últimos minutos, quando o goleiro reserva do Gigante da Colina, Alexander, reclamou com o quarto árbitro que estava sendo vítima de racismo.
O árbitro do duelo foi acionado, e aplicou cartão ao arqueiro cruz-maltino, que por sua vez, seguiu se queixando. Na imagem sequente da transmissão é possível ver alguns torcedores fazendo gesto de macaco.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Goleiro reserva do @VascodaGama, Alexander, se revoltou com gritos racistas vindos da arquibancada na Bolívia e incrivelmente foi advertido com cartão pelo árbitro da partida!#RacismoNão pic.twitter.com/4u3tO5aV7A
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) February 20, 2020
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Logo após o ocorrido, o Vasco utilizou as suas redes sociais para repudiar o ato dos bolivianos para com Alexander
É triste ver que em pleno 2020 ainda observamos tantos casos de racismo no futebol. Não há mais espaço para este tipo de pensamento.
Ao Alexander e todos que possivelmente se sentiram ofendidos, nossa solidariedade.
ESTAMOS JUNTOS, SEMPRE!#RacismoNão #VascoDaGama pic.twitter.com/jTX7mVzAKH
— Vasco (@VascodaGama) February 20, 2020