Esmeraldino fez partida equilibrada contra equipe paraguaia, mas acabou conhecendo a sua primeira derrota na temporada
Abrindo sua participação na Copa Sul-Americana 2020, o Goiás acabou sendo derrotado pelo Sol de América por 1 a 0 nesta terça-feira (11), no Estádio Luis Afonso Giagni, em Assunção. O tento da partida foi anotado ainda na primeira etapa de jogo pelo atacante Nildo Viera.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
A VOLTA E RESULTADOS QUE CLASSIFICAM
O embate de volta entre as duas equipes está programado para o dia 25 de fevereiro, em Goiânia. Por ter perdido por 1 a 0, o Goiás precisará no mínimo devolver o marcador para forçar as penalidades. A classificação alviverde de forma direta só sai com triunfos por dois ou mais tentos de diferença. Os paraguaios jogam por um empate, e também podem perder por um gol de diferença, desde que balancem as redes brasileiras.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Antes de enfrentar o Sol de América pelo confronto de volta, o Esmeraldino terá dois compromissos pelo Campeonato Goiano. No próximo domingo (16), encara o arquirrival Atlético-GO e a Anapolina no dia 22. Com nove tentos somados em sua chave, a equipe de Ney Franco figura na segunda posição, atrás do Jaraguá, que surpreende com 100% de aproveitamento.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
Já a equipe paraguaia também terá dois compromissos antes de reencontrar os goianos. No domingo (16), encara o Diaz, novamente em casa, e posteriormente encara o Libertad fora de casa – ambos pelo Campeonato Paraguaio. Em quatro rodadas disputadas até o momento no certame, o El Unicolor só computou três tentos, figurando assim na 10ª posição.
O GOL
Aos 31 minutos, após cobrança de falta em direção à área do Esmeraldino, Diego Valdez cabeceou para ótima defesa do goleiro Tadeu. Contudo, o Nildo Viera aproveitou o rebote e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador.
FICHA TÉCNICA:
SOL DE AMÉRICA x GOIÁS
Data e horário: 11 de fevereiro – 21h30
Local: Estádio Luis Afonso Giagni
Motivo: Copa Sul-Americana – 1ª fase