PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Rafael Moura relembra campanha 2010 e vê Goiás confiante em remontada na Sul-Americana

Rafael Moura relembra campanha 2010 e vê Goiás confiante em remontada na Sul-Americana

- É a decisão, o jogo mais importante do ano por enquanto. Todo o nosso planejamento foi feito em cima desse confronto e da classificação. O que posso falar de 2010 é que temos que acreditar até o final porque naquela ocasião vários jogos foram decididos dessa maneira. Tivemos maus resultados nos primeiros jogos e depois conseguirmos reverter (como na semifinal contra o Palmeiras, por exemplo).

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Esmeraldino goleou o Anapolina por 4 a 1 no último fim de semana

Responsável por conceder entrevista coletiva às vésperas do embate diante do Sol de América, marcado para esta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), o atacante Rafael Moura relembrou da superação desempenhada pelo Goiás na campanha de 2010, na mesma competição. Há 10 anos, o He-Man integrava o elenco que conseguiu arrancar viradas, e acabou com o vice-campeonato do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Derrotado pelos paraguaios por 1 a 0 no jogo de ida, o Esmeraldino precisa ao menos devolver o placar para forçar as penalidades na terça, no Olímpico, ou triunfar por dois ou mais tentos. Para o atacante e uma das referências do time, não deixar de acreditar é uma boa “receita”.

Como o Sol de América joga por um simples empate, ou pode avançar até mesmo perdendo por um tento de diferença desde que marque, Rafael Moura pede atenção redobrada ao Esmeraldino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

– Estamos nessa expectativa. Tomara que a gente nem precise dos pênaltis. Mas, para isso, temos que saber conduzir o jogo, principalmente como fizemos no início do jogo no sábado, um início mais aguerrido. Se a gente conseguir fizer um gol nos primeiros 20 minutos, vai dar uma tranquilidade maior para a gente e para o torcedor – comentou.

CAMPANHA DO GOIÁS NA “SULA” DE 2010:

O time goiano estreou no torneio com um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, e posteriormente triunfou na volta por 2 a 0. Nas oitavas de final, bateu o Peñarol por 1 a 0, e perdeu o embate de volta por 3 a 2, avançando assim pelo gol marcado longe de seus domínios. Nas quartas de final, o Avaí foi o algoz, sendo derrotado por 3 a 2 no agregado.

PUBLICIDADE

Garantido entre os quatro melhores, o Goiás despachou o Palmeiras nas semis novamente pelo critério do gol marcado fora de casa e se credenciou à grande decisão, onde acabou perdendo nas penalidades após um empate de 3 a 3 no agregado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective