Home Futebol Por que a Globo não vai transmitir o jogo entre Independiente del Valle x Flamengo?

Por que a Globo não vai transmitir o jogo entre Independiente del Valle x Flamengo?

Mantela, Laranjo, Changas… Vazamento indica DLC da Libertadores com jogadores genéricos em clubes brasileiros no FIFA 20

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Independiente del Valle e Flamengo se enfrentam sem transmissão das emissoras brasileiras

A disputa da Recopa Sul-Americana 2020 começa nesta quarta-feira (19) para Flamengo e Independiente del Valle, às 22h30, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. Essa partida, no entanto, não será televisionada em canais abertos e por assinatura. Mas isso não significa que os torcedores não poderão acompanhar a primeira parte da decisão continental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Nesta temporada quem tem os direitos de transmissão é o DAZN, serviço de streaming que vem ganhando cada vez mais assinantes no país. A empresa adquiriu a Recopa Sul-Americana no ano passado e terá exclusividade até 2022. Lembrando que a edição anterior contou com o também brasileiro Athletico Paranaense, que acabou derrotado pelo River Plate.

Os interessados em acompanhar a partida ainda podem assinar o serviço, isso sem mencionar que a empresa oferece o primeiro mês de gratuidade. Nesse anos os valores são R$ 19,20 por mês. A equipe responsável pela transmissão desta quarta-feira será: Dudu Monsanto (narração), Rafael Oliveira (comentários) e Mariana Fontes (reportagens).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E a Globo?

A maior emissora de televisão do país certamente não queria ter perdido o direito de transmitir a decisão entre Flamengo e Independiente del Valle. Os responsáveis pela empresa reconhecem a enorme capacidade de lucro gerado pela torcida rubro-negra, tanto que eles alteraram a grade de programação do último domingo para televisionar a decisão da Supercopa do Brasil.

De acordo com o jornalista Léo Burlá, do portal Uol, o DAZN até procurou a emissora para comercializar os direitos da decisão. Mas essa proposta não teria agradado os diretores da Rede Globo, que não deram sequência às negociações.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective