Home Futebol Gil lembra eliminação na Libertadores e revela principais mudanças no Corinthians com Tiago Nunes

Gil lembra eliminação na Libertadores e revela principais mudanças no Corinthians com Tiago Nunes

Zagueiro disse que “participa mais do jogo” com o novo técnico do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Tiago Nunes tem tentado propor um novo estilo de jogo no Corinthians e conquistou boa parte do elenco. O zagueiro Gil, um dos líderes do time, elogiou as mudanças em entrevista publicada pelo Lance! nesta sexta-feira (21).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo o defensor, há uma dificuldade natural nas modificações, mas nada que os jogadores não estejam se acostumando.

“Realmente existe uma mudança e toda mudança leva algum tempo para a gente se acostumar”, admitiu Gil.

PUBLICIDADE

“Temos trabalhado muito no dia a dia para evoluir e isso tem sido mostrado dentro de campo. Hoje a gente propõe mais o jogo, então acabamos ficando mais com a bola e participamos mais da partida. Todos precisam participar muito, mas ao mesmo tempo também precisamos estarmos atentos no momento de defender, que é a nossa principal responsabilidade.”

O Corinthians já teve sua principal derrota de 2020 logo no início do ano. A equipe ficou fora da Libertadores após cair para o Guaraní-PAR, o que, segundo Gil, precisa servir de aprendizado.

“Claro que a gente não queria e lutamos muito para buscar essa vaga, mas não podemos ficar pensando nisso mais”, salientou o zagueiro.

“Era um objetivo muito grande da temporada, mas infelizmente não foi possível. Tem que servir de lição e de aprendizado para não cometermos outros erros.”

PUBLICIDADE

Gil disse que não há pressão, mas admitiu que é quase uma obrigação que o Corinthians vá mais longe nas outras competições.

“Pressão não vejo, mas com certeza vamos ter que provar a cada jogo que temos condições de ir longe nas competições e vamos trabalhar muito para isso.”

Leia mais:
Lembra disso? 10 jogadores marcados em um clube, mas que passaram por rivais e talvez você não saiba

Better Collective