Gigi Becali culpa excesso de sexo por mau desempenho do Steaua Bucareste
Polêmico presidente do Steaua Bucareste, George Becali acusou o sexo como principal fator para má fase da equipe no campeonato romeno.
Polêmico presidente do Steaua Bucareste, George Becali acusou o sexo como principal fator para má fase da equipe no campeonato romeno.
A equipe terminou a primeira fase do campeonato romeno em quarto lugar, 8 atrás do líder CFR Cluj, o que irritou George ou Gigi Becali.
Agora, a equipe segue para a disputa da fase mata-mata, em que seis times lutam por uma vaga na Champions League e três na Europa League.
A polêmica declaração foi feita após empate em casa em 1×1 do Steaua Bucareste contra o Chindia Târgoviste, 11º colocado no campeonato romeno.
Na ocasião, Gigi Becali soltou mais uma de suas polêmicas frases, acusando diretamente seus jogadores de “fazerem muito sexo”.
“Os meus jogadores estão a fazer demasiado sexo com as suas namoradas e, por isso, não têm jogado tão bem. Se o Florinel Coman (jogador do Steaua Bucareste) estivesse descansado… mas ele andava a fazer outras coisas!”, exclamou Gigi Becali
Além disso, o presidente do Steaua Bucareste comparou sua equipe com o CFR Cluj como forma de justificar que sexo demais era o problema do seu time.
“Vejam o caso do Dan Petrescu (treinador do Cluj). Os seus jogadores só fazem sexo uma vez por semana. Só estão com as suas mulheres uma vez por semana”, continuou Becali.
Entretanto, antes de reclamar da quantidade de sexo que seus jogadores andam fazendo, Becali, que é famoso por suas frases polêmicas, já soltou outras pérolas.
Outras polêmicas envolvendo Gigi Becali
Questionado sobre a possibilidade de contratar um psicólogo para motivar seus jogadores, o polêmico presidente foi direto ao recusar o conselho:
“Contratar um psicólogo? Temos Deus, basta-nos. Para mim, os psicólogos só servem para pessoas que estão realmente doentes. Se queremos motivar os jogadores existe Deus, as orações e a liturgia. Tenho conseguido sobreviver com isso nos últimos anos”
Além disso, outra polêmica envolvendo o presidente do Bucareste aconteceu durante o confronto entre sua equipe e o Vitória de Guimarães (POR).
Na ocasião, Gigi Becali prometeu cortar sua própria cabeça caso a equipe portuguesa marcasse ao menos um gol no Steaua Bucareste.
Entretanto, após empate em 0 a 0 na Romênia os portugueses venceram por 1 a 0 em Portugal e despacharam o time de Becali da Liga Europa.
Só que dessa vez o falastrão voltou atrás em sua aposta, pediu desculpas publicamente e não cortou sua cabeça.
Vale lembrar que George Becali assumiu o Bucareste em 2003, após a equipe que pertencia ao exército romeno desde 1947 ser privatizada.
Além disso, desde que está como presidente do Steaua Bucareste, Gigi Becali viu a equipe vencer cinco campeonatos romenos, duas taças da Romênia, duas taças da Liga e duas Supercopas da Romênia.