GDC 2020: Sony cancela participação devido ao coronavírus
Apex Legends: Desfiladeiro do Rei retorna por tempo limitado
Coronavírus já matou mais de 2 mil pessoas na China
O surto do coronavírus é uma das maiores preocupações mundiais no momento e vem afetando os eventos na industria de games. Nesta quinta-feira (20), através do Games Industry, a Sony e o Facebook anunciaram que não vão participar da Game Developers Conference 2020.
Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber
“Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao coronavírus. Consideramos que esse era o melhor opção, pois a situação relacionada ao vírus e às restrições globais de viagens estão mudando diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação. Contudo, a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Esperamos participar da GDC no futuro”, disse a Sony em declaração ao site.
“Por preocupação com a saúde e segurança de nossos funcionários, parceiros de desenvolvimento e comunidade da GDC, o Facebook não comparecerá à Game Developer Conference deste ano devido aos riscos crescentes à saúde pública relacionados ao coronavírus”, disse um porta-voz da empresa no Facebook.
No entanto, o Facebook fará anúncios durante o evento por meio dos formatos digitais: vídeo, perguntas e respostas on-line.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
O vírus já infectou mais de 75 mil pessoas e matou mais de 2 mil. A maioria dos casos ocorreu na China, com pouco mais de mil casos relatados em outros países.
A GDC 2020 acontece entre os dias 16 e 20 de março, na Califórnia, nos Estados Unidos.
LEIA MAIS