Mesmo com classificação assegurada para a segunda fase da Copa do Brasil 2020, Gatito Fernández afirmou que Botafogo fez “pior partida do ano”
O Botafogo conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil 2020. Após empatar com o Caxias, por 1×1, no estádio Francisco Stédile, popularmente conhecido como Centenário, a Estrela Solitária avançou. O desempenho da equipe, porém, foi muito criticado. Até mesmo Gatito Fernández, goleiro da equipe, desaprovou a atuação do Fogão na última quarta-feira (05).
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Em entrevista à equipe de reportagem da Rede Globo de Televisão, que transmitiu a partida, Gatito Fernández desabafou. “Feliz pela classificação, mas não pelo jeito que foi. Acredito que foi o nosso pior jogo da temporada. Não fizemos muito para sair com esta classificação”, afirmou o paraguaio.
O goleiro também ressaltou outro aspecto da classificação: o financeiro. “Primeiro, continuar nesta série invicta, já são quatro jogos sem perder. Segundo, pela parte econômica, porque o clube está precisando e nós também”, declarou Gatito Fernández. Por avançar à segunda fase, o Botafogo terá direito a receber R$ 1,1 milhão.
O Botafogo aguarda o vencedor de Toledo x Náutico para conhecer o próximo adversário do clube na Copa do Brasil 2020. A partida entre paranaenses e pernambucanos acontece na próxima quarta-feira (12). Na Taça Guanabara 2020, primeiro turno do Campeonato Carioca 2020, o Fogão está na terceira posição do Grupo A, um ponto atrás do líder Boavista e do segundo colocado Flamengo.
LEIA MAIS
Fim do tabu do Botafogo completa 30 anos: Mauricio relembra detalhes do histórico Botafogo x Flamengo da final do Carioca de 1989
Botafogo e Atlético-MG homenageiam Beth Carvalho, a Madrinha do Samba
No Twitter, torcida do Botafogo homenageia Beth Carvalho, torcedora fanática do Glorioso