Gatito brilha, Botafogo derrota o Náutico nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
O Botafogo vai enfrentar o vencedor de Paraná e Bahia de Feira na terceira fase da Copa do Brasil 2020
O Botafogo vai enfrentar o vencedor de Paraná e Bahia de Feira na terceira fase da Copa do Brasil 2020
O Botafogo está na terceira fase da Copa do Brasil. Mas foi com emoção. Vitória nos pênaltis contra o Náutico na noite desta quarta-feira (19), no estádio dos Aflitos. No tempo normal o confronto terminou empatado em 1 a 1. Camisa 10 do Timbu, Jean Carlos abriu o marcador no final da primeira etapa. O camisa 10 do Glorioso, Bruno Nazário, igualou na metade do segundo tempo.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A partida foi equilibrada. O Botafogo até começou bem a partida e criou algumas chances no primeiro tempo. Mas, quem marcou na primeira metade foi a equipe dona da casa. Jean Carlos concluiu com precisão. E depois disso, o Náutico melhorou e desperdiçou boas chances de ampliar no segundo tempo.
O Botafogo não perdoou. Bruno Nazário, de cabeça, igualou o marcador. A partir dai, o Glorioso ganhou moral e pressionou um pouco mais. Entretanto, sem balançar as redes do Náutico. Final de jogo, 1 a 1 nos Aflitos e penalidades máximas à vista.
E quem brilhou foi Gatito Fernández. Mais uma vez o paraguaio decidiu em uma disputa de pênaltis. Foram duas defesas e com isso, o Glorioso venceu por 4 a 3. Agora aguarda o vencedor do confronto entre Paraná e Bahia de Feira, para saber quem será seu adversário na terceira fase.
Confira a ficha técnica de Náutico x Botafogo:
Motivo: Copa do Brasil (segunda fase)
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (Pernambuco)
Data e horário: 19 de fevereiro de 2020 (quarta-feira)
Escalação do Náutico: Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Diego e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Paiva
Escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Guilherme; Thiaguinho, Alex Santana e Danilo Barcelos; Bruno Nazário, Luis Henrique e Cícero
Gols: Jean Carlos (Náutico) e Bruno Nazário (Botafogo)
LEIA MAIS
Botafogo: 3 músicas que o torcedor vai poder cantar caso Yayá Touré venha a ser contratado