Assim como acontece com o Allianz Parque, o Grupo Globo recomenda que seus profissionais não citem o nome completo do Red Bull Bragantino
O narrador Galvão Bueno voltou a apresentar o ‘Bem, Amigos’, do SporTV, nesta segunda-feira (03), em uma edição que marcou a estreia do comentarista Paulo Vinícius Coelho e contou com a presença do técnico Vanderlei Luxemburgo, do Palmeiras. Durante a abertura do programa, porém, o apresentador cometeu um ‘deslize’ ao falar sobre a derrota do time Alviverde para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 no último domingo (2), em jogo válido pela rodada do Campeonato Paulista.
Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Ainda sem o técnico no estúdio, Galvão Bueno comentou. “É realmente a volta por cima do Luxa. É como a gente diz sempre, e é importantíssimo isso, a idade não é sinal de perder capacidade e condição, se não nós não estaríamos aqui.”
“E esse retorno do Luxemburgo, já ganhando a Florida Cup… ‘Ah mas a Florida Cup…’, o Flamengo começou ganhando a Florida Cup (em 2019) e depois foi campeão Carioca, Brasileiro, da Libertadores e foi pra prorrogação na decisão do Mundial. (O Palmeiras) Perdeu ontem, perdeu do Red Bull Bragantino, mas ele mesmo reconheceu que não jogou bem”, acrescentou Galvão Bueno, sem perceber o deslize.
O narrador ainda revelou que, durante um jantar com Luxemburgo nos Estados Unidos, o treinador palmeirense afirmou que nesta temporada “iria para cima do mister (Jorge Jesus) e do Flamengo”.
Vale lembrar que, por questões contratuais, o Grupo Globo recomenda que seus profissionais não cite o nome completo do Bragantino, que desde que foi comprado pela empresa austríaca, incluiu Red Bull no nome do clube. Desde então, os veículos da Globo mencionam apenas “Bragantino”ou “RB Bragantino”. O Palmeiras, com o Allianz Parque, também passa pelo mesmo processo, e desde que o estádio foi inaugurado em 2014 a emissora fala apenas “Arena Palmeiras”.
Na última semana, em entrevista ao Lance!, Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da Globo, falou sobre o assunto. “É um tema recorrente. Existem discussões em andamento a respeito, mas é mais um desses temas em que temos que seguir evoluindo nas discussões internas e externas”.
“Há compreensão dos aspectos comerciais envolvidos. Do valor de uma nomeação. É um tema em negociação, em discussão”, completou.